.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Folhas somente !!!

Introdução: – Este texto bíblico ocorreu na segunda feira da chamada semana santa. No chamado domingo de ramos, palmas, ou folhas de palmeiras, comemora-se a entrada triunfal do Senhor Jesus em Jerusalém. Nesse dia, o Senhor se dirigiu ao templo, observou todas as coisas e regressou a Betânia, onde passou à noite. No dia seguinte, o Senhor se dirige a Jerusalém e no caminho acontece o que temos lido em nosso texto bíblico: a maldição da figueira estéril.
1. O relato bíblico diz assim – reler Mt 21.18,19
2. A forma como Mateus e Marcos descrevem o sucesso é bem pitoresco. Falam de uma figueira que atraiu a atenção do Mestre. A impressão é que aquela figueira era de formosa aparência; atraente folhagem, suas folhas exibiam um inflamado verde vivo, atraente, sua sombra era enorme e frescura agradável, a árvore tinha um radiante frescor, que transformava em um ambiente muito agradável.
3. Infelizmente, aquela figueira atraente agradável não tinha fruto. Quando o Mestre aproximou-se dela, não encontrou o tão desejado fruto, somente folhas. V.19. Embora não fosse época de figos, a árvore parecia indicar ter algo para dar.
4. Era primavera, o mês de abril. Embora não fosse época de figos, a árvore parecia indicar ter algo para dar. Também não era tempo de folhas, pois na figueira cheia de folhas geralmente se encontrava alimento. As folhas ali eram uma promessa vazia, e por isso Jesus amaldiçoou a árvore infrutífera, dando assim uma ilustração a advertência de que o juízo de Deus virá sobre os que apresentam ter frutos sem tê-los. A ira de Jesus pode ser vista como uma lição vividamente objetiva. Três árvores na Bíblia, simbolizam Israel: A figueira, a oliveira e a videira. (Mq 7.1-6; Jr 8.13).
Assim tanto a parábola da figueira estéril (Lc 13.6-9), como este episódio transmite a mesma lição.
Israel será julgado por sua esterilidade espiritual, a menos que se arrependa e reconheça Jesus como o verdadeiro Messias. 5. Existem 2 importantes lições nesta passagem: a) Aquela figueira que não ofereceu nenhum fruto Cristo, representa a nação israelita que não respondeu ao chamado do ministério de Cristo. Confira a parábola da figueira estéril que não produziu fruto Durant três anos, conforme registrado em Lc 13.6-9. b) Também se aplica a vida espiritual do cristão: nos fala da vida frutífera, serviçal, produtiva que Deus espera de seu povo. Qual a razão de se exigir que o cristão produza frutos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário