.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Uma fé duvidosa.

A Fé é a certeza. Certezade quem somos perante Deus. Não falo de filhos com certidão de “crente”, ou de cristãos tão certos de sua convicção que nem se dão conta de que perderam o “bonde” da Cruz e sua redenção, em todos os sentidos. Falo dos necessitados. Dos que tem que fazer vir à tona, diante dos horrores diversos da falta de auxílio, toda a confiança para que não morram em si mesmos, com toda a sua insuficiente capacidade. Falo acima de tudo, da fé que une a ação de Deus, ao pecador, ao necessitado, ao distante, ao excluído, ao enganado por si mesmo e por outros. Ao carente, ao inconsequente e perdido. Ao “refugiado” num mundo que o “suporta” – no pior sentido – e o “aceita” e não lhe oferece no “pacote”, segurança alguma.
Quantos empecilhos à fé vivificada pelo Espirito de Deus, o único capaz de sondar os corações?Quanta celeuma, em torno da fé pura que “se entende” com o coração de quem para ela, abre a porta e mais nada? Quanta razão religiosa e infame, acerca da fé que abre espaço, para a relação entre o homem e Deus?! A religiosos que se misturam aos filhos da fé é visível em suas práticas, o “fermento” que leveda toda à massa. Fácil vê-los: Se pregam uma fé, esta, deve responder ao sistema e não ao caminhar do Espirito que age como quer. Não deve ser condizente à ordem bíblica, apenas, mas que responda e sem demora, ao que a instituição particularmente diz acerca da fé.
Ora, Deus não age numa inconformidade com sua palavra; mas também não deu a todos que não a tem vivificada em seu coração, a liberdade em “detê-lo”. Sim,… Pode soar estranho, mas estes, “detém” a Deus em suas opiniões e ações, pois o colocam, não na sua palavra, mas na “doutrina” que os “assegura” e os conforta diante de suas fraquezas e da falta da mesma… Fé. Lembro-me de um pastor que dizia o que muitos dizem até hoje, inflamados pela dureza do coração de muitos: “Deixem Deus, ser Deus”! Simples, como toda a sua palavra para o coração que se abre para ela. A fé, antes de tudo é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem (Hebreus 11:1).
Ela vem pelo ouvir a Palavra de Deus e não, pelo conhecimento teológico profundo, ou de “visões e doutrinas”, muito menos, de sistemas que nos envolvem tanto, que nem nos percebemos às vezes, lutando contra Deus, como os que “guardavam” a sua Lei, em todos os lugares… Nos livros, no “corpo”, nas vestes, e em todos os lugares… De menos, no coração, onde o Espirito poderia vivificá-la… Através da sua palavra, ela é o fundamento; Ela é o inicio. Ela é o resultado de uma conversa intima entre o Espirito de Deus e o que tem fé. Então, diante da fé alheia, busque a sua, para que cada vez mais, o Espirito fale a todos; Inclusive e primeiramente, a você. Sendo ela, uma “conversa íntima” entre o que decide tê-la e o Criador, Seja educado; Não se intrometa. Viva-a, de maneira forte e principalmente, contagiante…

Contagie! Não a “censure”…
Rogério Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário