.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 26 de maio de 2015

Porque Devemos Perdoar...

Com a chamada parábola do credor incompassivo Jesus ensinou que Ele perdoa dívidas, ainda que sejam de dez mil talentos, e que não seremos abençoados por Deus, e na verdade seremos sujeitados ao juízo de sermos corrigidos e disciplinados até que nos disponhamos a ser longânimos e perdoadores, ainda que a dívida que tenhamos que perdoar de alguém seja pequena como a do homem da parábola, que mandou prender quem lhe devia apenas cem denários (18.23-35). Veja que não se fala de perdão barato na Bíblia, apesar de ser sempre pela graça, porque sempre está implícita a necessidade de arrependimento do ofensor. a falta deste arrependimento não há qualquer sentido no perdão. Jesus pagou por nós a nossa dívida de dez mil talentos, e é por isso que somos isentados por Deus de pagá-la, se temos crido em Seu Filho como sendo o nosso fiel Fiador. Assim como fomos perdoados tão extensamente, se exige de nós, em nossa própria esfera limitada, perdoar as pequenas dívidas e ofensas que alguns dos nossos semelhantes têm para conosco. Deus em Sua perfeita majestade e santidade é ofendido por todos e por muitas vezes, e ainda assim sempre se mostra perdoador e misericordioso para com todos os que se arrependem.Assim, a sua esfera para o perdão não é limitada como a nossa, ao contrário, é de dimensão infinita. Todavia, se mostra sempre favorável ao exercício do perdão. Na condição de que sejamos seus imitadores, se requer de nós que o sejamos sobretudo nesta parte, pois se refere à proposta principal do evangelho que está relacionada ao perdão dos pecadores para a sua reconciliação com Deus. Assim, como poderíamos anunciar o evangelho sem uma completa disposição para perdoarmos os nossos ofensores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário