Não dê ouvidos a pessoas que digam que seguir a Cristo tem a ver com ser abençoado, rico e bem-sucedido. Isso não é cristianismo. Muitos estão se deixando impressionar por alguns pastores que mais parecem homens de negócios que homens de Deus.
Você deve se lembrar dos 4 compromissos que todo cristão deve ter Com o chamado celestial:
PERDER: "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem PERDER a sua vida por amor de mim, achá-la-á" (Mt 16.25).
Perder é deixar de ter e não recuperar. Quem quiser servir a Jesus tem que aprender a perder. Perder seu tempo, sua privacidade, seu ego. O "eu" tem que ficar para traz. A sua vida tem que ser a vida que Deus quer para você.
SOFRER: "Porque a nós foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também PADECER por ele" (Fp 1.29). "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16.33).
Sofrer faz parte de nossa fé. As tribulações moldam o caráter e nos aproximam de Deus. O sofrimento faz parte sim da sua vida, pois por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus (At 14.22).
SACRIFICAR: "Apresenteis o vosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" (Rm 12.1).
Sacrifício vivo. Muitas pessoas não querem sacrificar nada. Vivem no pecado, não comparecem, não ensaiam, não dispõem de seu tempo, não jejuam, não oram, não contribuem, não visitam, não fazem qualquer sacrifício. Se você quer seguir a Cristo, é necessário sacrificar seus prazeres.
MORRER: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me" (Lc 9.23). "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;" (Gl 2.20).
Levar a cruz é sofrer a caminho da morte. Morrer pelo chamado divino tem sido uma realidade para alguns pastores que vivem em países islâmicos. Muitos homens e mulheres de Deus deram a sua vida pela obra do Senhor. Lembre-se destes 4 compromissos que temos ao seguir a Cristo. Jesus tem vitória para você, porém prometeu que haverão circunstâncias adversas que todos temos que aprender a passar e suportar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário