O pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) foi preso ontem, 07 de maio, às 22h15 na Via Dutra por policiais da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD).
A prisão ocorreu baseada em dois mandados de prisão preventiva emitidos pelos juízes Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota Lima, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca, de acordo com informações do site da revista Veja.
Os mandados foram emitidos com base nas acusações de estupro que pesam contra o pastor. Durante o último ano, a polícia investigou seis acusações de estupro feitas contra Marcos Pereira por fiéis da ADUD. Dentre as vítimas, estariam sua ex-mulher e uma jovem que teria sido abusada no período em que tinha entre 14 e 22 anos de idade.
Após receber voz de prisão, o pastor foi levado para a sede da DCOD no Andaraí, zona norte do Rio de Janeiro. Através de seus advogados e outros interlocutores, Pereira convocou fiéis para protestarem contra sua prisão na porta da delegacia, por considerar a medida abusiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário