.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Rejeição, raiva (ira) é pecado...

A Bíblia nos ensina: "Irai-vos e não pequeis". "Consulte no travesseiro o coração e sossegai; não fique o dia todo irado". (Sl 4.4, Ef 4.26).
A raiva, em si e por si mesma, não é pecado. Deus nos ensina que, quando ficarmos irados, não devemos pecar. Não podemos deixar esse sentimento causar o pecado.

Há uma situação, todavia, que devemos cuidar mais que qualquer outra. Quando somos REJEITADOS!

A Palavra de Deus nos mostra que a ira, causada pela rejeição, levou muitas pessoas a pecar. São casos clássicos: Caim, os irmãos de José e o rei Saul.

Caim se enfureceu quando sua oferta foi rejeitada por Deus (Gn 4.5) e matou Abel. Os irmãos de José sentiram-se rejeitados quando perceberam que Jacó amava mais a José e, por isto, lançaram-no no poço e o venderam como escravo (Gn 37.4). Saul ficou enfurecido ao ouvir as mulheres cantando: "Saul matou milhares e, Davi, dezenas de milhares", buscando matar Davi após isso (I Sm 18.7-8). 

Raiva e rejeição andam de mãos dadas, perigosamente, a caminho do pecado.

Em nossos dias também é assim. Maridos rejeitados por suas mulheres, matam. Funciónários rejeitados prejudicam a empresa e seus superiores. Cônjuges traídos usam de todos os meios (inclusive legais) para destruir o adúltero. Obreiros que se acham merecedores de melhores oportunidades, dividem igrejas. 

Se, de alguma forma, você tem se sentido rejeitado, cuidado com a ira. 

Não cometa o erro dos antigos que, ao invés de se humilharem na presença de Deus, para que suas ofertas e ações fossem aceitas, decidiram pecar e pagaram um preço amargo.

Que Deus te abençoe a ter um coração curado, sarado, preparado para todos os imprevistos e situações constrangedoras, sabendo que todas elas contribuem para o nosso bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário