.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O que tens preparado para quem será?

"E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”.Lucas 12.19-20: Esta é a parábola de todos os que privilegiam o ter antes do ser, os que preferem acumular tesouros na terra e esquecer de conquistar os tesouros que nem traça e nem o cupim destrói. O ser humano é imediatista, só se preocupa com o que tem nas mãos, que seja palpável e possa ser visto. É a síndrome de Tomé, da falta de fé e daqueles que colocam suas esperanças naquilo que podem conseguir como fruto de suas próprias mãos. Os que colocam a vida nas mãos do Senhor tem uma nova perspectiva de enxergar o seu próprio futuro e onde por a sua fé. O profeta Amós nos exorta a um preparo para nos encontrar com nosso Deus, como seu povo e como seres individuais. Este preparo tem a ver com a nossa vida, como usamos os dons e talentos que recebemos d’Ele. É uma construção do dia a dia, que transforma o nosso coração, ou seja, as nossas vontades, sentimentos e emoções pelo conhecimento da palavra, que transforma a nossa mente, ou seja, nossa racionalidade, entendimento e perspectivas para construir o nosso futuro. Portanto, a atitude arrogante de se vangloriar por causa dos bens acumulados, é uma atitude equivocada diante da única certeza que temos em nossa vida, que um dia iremos prestar contas de nossos atos diante do Senhor. Esta é a única certeza que temos em nossa vida. Mas, continua a ser a mais negligenciada das verdades que vivemos. Talvez porque não desejamos nos preparar para este dia, pois, como o rico insensato da parábola, gostaríamos que a vida se mantivesse para sempre. Este vai ser o sonho de toda raça humana, o dom da eterna vida, mas o Senhor nos promete algo muito maior e mais prazeroso, a vida eterna ao seu lado. A nossa alma deve estar pronta para encontrar com o nosso Deus, porque passamos a nossa vida acumulando os tesouros no céu, mesmo que não tenhamos acumulado nenhum tesouro na terra.

Rev. Fred Souto
Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário