.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pedir Sabedoria...

Então, Manoá orou instantemente ao Senhor e disse: ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus, que enviaste, ainda venha para nós outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer. (juizes 13.8)                  
Veja que oração sincera e humilde. O pedido de orientação que o pai de Sansão fez a Deus, e foi atendido, é exatamente o tipo de oração que devemos fazer, pedindo orientação, direção, sabedoria para administrarmos as bênçãos que ele nos dá. Muitas das vezes recebemos a mensagem que determinada promessa ira se cumprir logo na nossa vida; recebemos o recado através da palavra, ou da certeza que Deus já colocou no nosso coração, ou de um profeta do Senhor, dizendo que logo seremos abençoados; geralmente ficamos ansiosos em que aconteça logo, às vezes lembramos de orar agradecendo, mas não pensamos em orar pedindo ensinamentos para administrar esta benção, não oramos pedindo orientação e sabedoria para administrar a benção que Ele vai nos Dar. "Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem a palavra de prudência; para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade."(provérbios 1.2,3) Quando Deus nos revela que a enfermidade será curada, o casamento restaurado, o filho transformado, as dívidas pagas, o viciado liberto, o emprego, a falência, a vida sentimental, enfim qualquer que seja a solução que tenha chegado, ou está chegando; quando Deus revela é exatamente para colocarmos a nossa vida em ordem e nos prepararmos para receber e conduzir com equilíbrio, porque as vezes, nós mesmos, pela nossa ansiedade, insensatez, desequilíbrio transformamos as bênçãos em maldição, a alegria em sofrimento, o refrigério em dor, e ainda culpamos a Deus, ou então vamos à ele buscando solução para os problemas que estamos criando. "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser lhe á dada."(Tiago 1.5) As vezes não somos abençoados porque Deus, que conhece os nossos corações, já sabe que não saberemos administrar as bênçãos que ele têm para nós, e portanto, ele retarda a mesma. Assim sendo, vamos tomar posse das bênçãos prometidas e vamos pedir à Ele que nos de sabedoria e nos ensine a cuidar desta benção, deste filho que Ele nos dará, deste tesouro. Peça com fé e logo você verá a benção.
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário