Em uma das visitas de missionárias a casa de um senhor idoso tetraplégico elas oraram com ele. E após aprender a orar ele mesmo começou a pedir um milagre a Jesus e foi curado. O velho senhor conhecido na comunidade por “Vovô”, hoje testemunha que Jesus o curou.- Confira, alegre-se no Senhor e comente… O velho homem está certo de duas coisas: Ele pode andar novamente, e Jesus fez isso acontecer. Conhecido na comunidade étnica
tibetana apenas como “Vovô”, com 71 anos de idade conta sua história com um brilho nos seus olhos castanhos lacrimejantes. “Jesus, Jesus, Jesus”, repete vovô, juntando as palmas das mãos logo abaixo do nariz de seu envelhecido rosto e inclinando a cabeça como se estivesse em oração. “Eu orei pedindo para Jesus, e agora eu posso andar.”
Tudo começou há cerca de 10 meses atrás, quando Sonam Lhomi, uma de etnia tibetana, apresentou um senhor de idade para seus amigos Eliza Ellis * e Alexis Frei, * estudantes evangelista que trabalham no Nepal. Na época, o velho estava confinado em sua cama, paralisado do pescoço para baixo, como resultado de uma avalanche nas montanhas, no bairro da cidade de Kathmandu no Tibet. Durante três anos, o vovô não conseguia mover seus braços ou pernas. Ele estava completamente imobilizado, necessitando de cuidados constantes.
Em seguida, Sonam, Ellis e Frei fizeram uma visita a modesta residencia do homem que vive com sua esposa. Eles foram para falar a família sobre Jesus. Quando eles perceberam a condição do homem, as três evangelistas se ofereceu para orar por ele. “Eu pedi para elas orarem por mim, e eles oraram por mim muito”, diz o vovô. “As meninas me mostrou como orar a Deus, e então eu orei a Deus.” Lentamente, ao longo de um período de semanas, o vovô começou a recuperar sua capacidade de se mover. Primeiro foi os braços. “Eu continuei orando e orando”, diz o vovô. Então ele podia mover suas pernas. Finalmente, ele poderia ficar de pé e andar.
“Eu não tinha dinheiro, nenhum remédio e nenhum médico:” Vovô, exclama. “Jesus me curou!” Hoje, o vovô é um seguidor de Jesus. Depois que ele recuperou a capacidade de andar, ele começou a frequentar a igreja Lhomi em sua comunidade. Sua esposa também vai com ele. Embora ela ainda não seja um crente batizado, ela se senta do lado de fora do prédio e ouve as pregações. Vovô espera para ser batizado em breve. Apesar de ter se passado três anos desde que ele fez fez a sua última caminhada pelas montanhas, o vovô também espera um dia estar de novo nas montanhas e poder caminhar novamente.
Ele quer voltar para a sua aldeia de origem, o que requer uma viagem de avião, um passeio de jipe e de três dias de caminhada. “Agora que estou curado eu sou forte, eu quero voltar para a minha aldeia”, diz o vovô. “Eu vou dizer a todos o que Jesus fez por mim.” Até que isso aconteça, o vovô pode ser encontrado nas ruas de seu bairro em Kathmandu, praticando seus exercícios de relaxamento e orientando todos os que te pedem orientação, não para chegarem ao cume do Everest, mas chegarem um pouco mais ato. chegarem a Deus, que o curou.
NOTA: O Tibet tem na sua maioria seguidores do lamaísmo, religião baseada no budismo, mas com vimos no testemunho relatado no post, o Senhor nosso Deus é Deus que não rejeita a oração(feita com sinceridade de coração,como relata o salmista no Sl. 66 vs. 20a-versão R.A). Ele escutou a oração do vovô e concedeu a vitória sobre a sua enfermidade para honra e glória do Seu Nome, através da intercessão do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém…
Nenhum comentário:
Postar um comentário