.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Os medicamentos de Deus para cura da solidão.

Você já deve ter sentido que, às vezes, mesmo estando em um ambiente cheio de gente conhecida se sente só. Mesmo andando em uma avenida que fervilha de pessoas como em um formigueiro, sente-se sozinho(a). Ainda que esteja em um shopping e trombando em um e outro parece estar numa ilha no sul do Pacífico sem ninguém ao seu lado. No final de semana, quando sai com a turma, em meio uma cerveja aqui outra ali, uma piada ou história acolá, de repente, parece que cai uma fichinha na cabeça que lhe desperta a consciência que não é preenchido(a) como pessoa.  Mas como vencer o sentimento doloroso de solidão, de abandono, de isolamento? Em um dia desses, peguei minha Bíblia comecei estudá-la para ver se Deus tem cura para a solidão. Interessante que, no primeiro texto a respeito, Ele mesmo fala: “Não é bom que o homem esteja só”. Continuei estudando e intui que Deus apresenta na Bíblia Sagrada um coquetel composto de, pelo menos, quatro medicamentos para a cura da solidão doentia. Permita-me compartilhá-los com você adiante.
Em primeiro lugar, se você nunca aceitou a Jesus, o filho de Deus, como salvador faça isso. A solução do sentimento de isolamento espiritual (não o social!) é primeiro e indispensável passo para vencer a solidão de modo geral. Quem não faz um compromisso de seguir a Jesus de verdade estará sempre propenso a ser solitário! Entretanto, conheço muitas pessoas que, depois que fizeram um compromisso de seguir a Jesus, como Salvador e Senhor da sua vida, deixaram de ser doentiamente solitárias
A segunda atitude para expulsar a solidão doentia é ter a certeza de que Deus ama você, e que Ele tem o melhor para sua vida. Procure firmar um compromisso de vida com ele depositando o que você tem de mais precioso – sua vida – nas mãos d’Ele. Assim, você poderá crer que Deus pode e quer transformar sua vida. Faça, então, sua parte: Exerça fé n’Ele. O efeito disso: você terá forças para desenvolver as disciplinas espirituais em sua vida: oração, leitura e estudo bíblico; confissão de pecados; relacionamento pessoal com o Espírito Santo; amizades cristãs; freqüência regular a um templo onde se pregue uma mensagem séria, verdadeira e no poder do Espírito. A solidão baterá em retirada da sua vida.
A terceira dica é: Ame-se profundamente, sem egoísmo doentio. Não fique buscando somente afirmar-se fora de si mesmo(a), através da aceitação de outros. O Espírito de Deus lhe mostrará os seus pontos fortes, suas habilidades, seus talentos e dons. Entregue sua solidão para que o nosso Pai celestial cuide dela. Quando sua auto-estima estiver sadia em Deus, você terá a gostosa disposição de conviver e interagir com outras pessoas com base naquilo que já possui e no que Deus acrescentará em você. Tenha consciência de que nem todos vão gostar de você, mas sozinho, você nunca mais ficará!
Por fim, abandone o ato de trancar-se em um ambiente fechado. Valorize uma vida social sadia e santa com gente de bem. Saiba que Deus se preocupa com a sua satisfação sentimental. Se você é solteiro(a); viúvo(a); divorciado(a) creia que o Senhor pode e quer lhe orientar para uma vida de comprometimento com alguém que lhe ame de verdade, pois “Deus faz que o solitário viva em família…” (Sl 68.6). Tem mais: Os medicamentos de Deus não têm efeitos colaterais!
 Robson Brito-serve a Assembléia de Deus em Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário