.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 25 de março de 2010

Amai-vos uns aos outros !!!

Deus é amorA essência de Deus é o amor (I Jo 4:8). Deus não tem amor, mas Ele é amor. Isto nos faz compreender todos os ensinos de Jesus no seu ministério terreno (Mt 5:13-16). Tudo o que o Senhor Jesus ensinou pode ser descrito apenas com uma palavra: amor.Ao fazer o homem, Deus o dotou com a capacidade de amar e sentir-se amado. Nós fomos feitos com esse propósito lindo do Senhor: de sermos parecidos com Ele, tendo essa característica em nosso interior (Rm 8:29-30). E a verdadeira felicidade está nessa premissa: amar com o amor de Deus (I Jo 2:6-11).Na língua grega, nós temos três palavras que se traduzem como “amor”. São as palavras: ágape, phileo e eros. Esta última (“eros”) nos fala do amor que existe no casamento de um homem com uma mulher – o amor físico. A atração física que ambos sentem para o casamento. Este é consumado através do ato conjugal, o que torna os dois “uma só carne” (Gn 2:21).Já o amor “phileo” está no nível da alma, do pensamento, da amizade (Rt 1:16-17). É o amor que deve existir entre os irmãos, a família, as pessoas, de um modo geral (Sl 133:1-3). Este amor nos fala do respeito, da compreensão, do relacionamento saudável. Deve ser desenvolvido no período do namoro, quando o casal descobre que deseja se casar e formar juntos uma família. É o conhecimento da alma um do outro. E nunca deve deixar de existir com o passar dos anos no matrimônio, pelo contrário, deverá aumentar nos corações dia a dia.Finalmente o amor “ágape” é o tipo do amor incondicional – é o amor de Deus (I Co 13:1-13). Ele nos amou e nos deu o seu melhor: o seu próprio Filho (Jo 3:16, Rm 5:8). Você teria coragem de dar o seu filho único para morrer cruelmente nas mãos de pessoas que não reconheceriam a sua entrega sacrificial? O que você acha do amor de Deus?O que mais se aproxima do amor de Deus é o amor de mãe. Entretanto, temos visto tantas mães “desnaturadas”, desprovidas desse sentimento tão sublime, não é verdade? A Palavra nos fala: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que ainda mama, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti” (Is 49:15)E o Senhor nos provou o seu amor e continua nos provando. A entrega de Jesus ali no Calvário foi a maior prova desse amor. O Senhor já havia falado sobre os cravos que seriam pregados nas mãos de Jesus: “Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei” (Is 49:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário