.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 24 de março de 2010

O QUE O N.T. DIZ SOBRE A CHAMADA DIVINA !!!

Ninguém pense que a chamada dos ministros atuais são pura ilusão ou imaginação deles para a peculiar obra de ensino e direção da igreja. NOMES DADOS AOS MINISTROS QUE REQUEREM UMA VOCAÇÃO ANTERIOR. Embaixadores em nome de Cristo – Um embaixador só passa a existir depois do chamado do governo que ele representa, e se tentar fazer isto sem o devido chamado ficará no ridículo (II Co 5:18-19) Dispenseiros dos mistérios de Cristo – Um dispenseiro é alguém que toma conta da propriedade de alguém, e se quiser tomar conta da propriedade de alguém sem a devida chamada desagradará a dono da mesma (I Co 4:1). à Por isso deve haver chamada [autorização] antes de alguém poder tornar-se legítimo bispo, “dispenseiro da casa de Deus”(Tt. 1:7) Anjo que significa mensageiro – E como os homens poderão ser arautos de Cristo, senão por sua eleição e ordenação?
ERA REQUERIDO DO MINISTRO QUE DESSE PROVA DE QUE ERA UM CHAMADO
- Não se dizer ministro (pastor ou missionário) tem de provar isto: Titorecebeu a exigência de só reconhecer como ministros aqueles que dessem provas de seu chamado Tt 1:5 - “...constituísses presbíteros, conforme te prescrevi: alguém que seja irrepreensível..” A Timóteo foi exigido que não se precipitasse a reconhecer alguém como ministro sem que antes houvesse provas de sua chamada I Tm 5:22 – “A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem.” Deus é soberano e decide o vaso que quer utilizar. à não escolhe qualquer vaso, ele mesmo descreve o tipo de vaso escolhido por ele: II Tm 2:21 - “vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra” O chamado de Paulo é um exemplo de como Deus escolhe os vaso que usa. At. 9:15 - “Este é para mim uma vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios.” A escolha é de Deus, é Ele quem determina o papel de cada um na sua obra ou Seara, Ef 4:11 – “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,”
Ninguém determina para si mesmo se vai ou não ser um pastor à Deus é quem chama e constitui pastores dando-os a suas igrejas. At 20:28 - “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos [pastores], para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.” O verdadeiro ministério deve vir de deus e não da parte dos homens – Cada pastor ou missionário deve poder dizer como Paulo: Gl 1:1 – “Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos,” Que cada pastor ou missionário possa ver a si mesmo como uma dádiva de Deus para a sua igreja: Jr 3:15 – "Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência . ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário