.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 25 de março de 2010

Espírito Santo !!!

Jesus e o Espírito SantoJesus esperou ter a maioridade dos judeus, 30 anos, para iniciar o seu ministério terreno (Lc 3:23). Durante esse tempo, Ele esteve na rotina da carpintaria, atendendo a clientela de Nazaré. Recebia encomendas e as executava (Mt 13:55, Mc 6:3). Eram portais, janelas e mobílias que saíam de suas mãos calosas naquela oficina de trabalho pesado. A exemplo do Senhor, nós também precisamos de preparo para ir à obra, ao ministério para o qual Ele nos vocacionou.Jesus bem poderia ter sido um professor, um escriba ou ter qualquer outra profissão. Entretanto o fato de ser um carpinteiro nos traz ensinos maravilhosos, quando olhamos o significado espiritual desse seu trabalho. O carpinteiro trabalha com a madeira. Ele transforma o tronco da árvore em objetos e móveis de grande utilidade e beleza. Para fazer sua obra, ele utiliza ferramentas específicas e precisas.Assim, desse modo, nós somos transformados em “vasos úteis para toda boa obra” (II Tm 2:20-21), ou seja, utensílios para a Casa de Deus. Jesus trabalhou na vida de seus discípulos. Ele os ensinava dia após dia. Comiam com Ele e ouviam as suas palavras de vida eterna. Entretanto, somente após a ressurreição de Jesus, quando estavam todos reunidos no monte das Oliveiras, é que ouviram a ordem do Senhor para que ficassem em Jerusalém até serem revestidos do poder do alto (At 1:4-8). Os discípulos precisavam do poder de Deus para cumprir suas ordenanças e levar as “boas novas” a toda criatura. Eles precisavam do Espírito Santo (Jo 14:26).
A descida do Espírito SantoJesus morreu no dia da Páscoa, exatamente às 03 h (Mc 15:34), quando o cordeiro pascal era imolado nas casas dos judeus (Ex 12:6). Ele é o “cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Ele ficou 3 dias no túmulo, de acordo com a palavra profética a esse respeito. E, após a sua ressurreição, Jesus apareceu aos seus discípulos durante 40 dias. Ou seja, Jesus iniciou o seu ministério com 40 dias de provação (sendo tentado no deserto pelo inimigo) e fechou o seu ministério vitorioso também com 40 dias gloriosos, vestido de um corpo ressurreto e majestoso.E, naquele dia memorável, no cume do monte das Oliveiras, Jesus ascendeu aos céus na vista de mais de 500 irmãos (I Co 15:6). É muito importante que sua ascenção fosse do monte das Oliveiras (At 1:12). É da oliveira que se tira o azeite. O azeite, na Bíblia simboliza o Espírito Santo. Foi ali, naquele monte, num jardim (Getsêmani), que Jesus agonizou, recebendo do Pai e do Espírito Santo a graça para passar aqueles momentos terríveis que viriam, culminando com a morte de cruz.É no monte das Oliveiras que Jesus voltará para resgatar Israel (At 1:10-11). Isto tudo nos leva a pensar no maravilhoso ministério do Espírito Santo na terra, no meio da igreja.Ali, no monte, Jesus dirigiu aos discípulos suas últimas palavras: “E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias” (At 1:4-5).Eles obedeceram, mesmo que apenas 120 irmãos perseveraram em oração (por uma semana – dia e noite). Já se haviam passado 43 dias da ressurreição de Jesus, quando se deu o Pentecostes (50 dias após a Páscoa). Eles estavam reunidos, quando ouviram um som, como de um vento impetuoso, e viram línguas, como de fogo, em cima das cabeças deles. E foram cheios do Espírito Santo (At 2:1-4). Receberam o poder de Deus para testemunhar da vida eterna em Cristo. Receberam a capacitação para cumprir as orientações de Jesus e para amar uns aos outros.
O Espírito Santo na Igreja PrimitivaA primeira coisa que os discípulos fizeram, quando cheios do Espírito Santo, foi “adorar a Deus”, falando de suas grandezas nas línguas das nações ali representadas (At 2:11). O Espírito Santo estava dirigindo a novel igreja a levar as “boas novas” para o mundo inteiro (At 2:40-41).Primeiro a oração. Então veio o “enchimento do poder de Deus”. Estando cheios da alegria e do poder do Espírito Santo, eles começaram a adorar, falando das grandezas de Deus. E, em seguida, saíram do cenáculo fechado, abriram suas portas e foram para fora, testemunhando do amor de Deus às nações. Acabou-se o medo. Acabou-se a timidez. Acabaram-se as preocupações com a própria vida e com a perseguição dos judeus e dos romanos.Agora os discípulos eram ousados e cheios de tanta graça e poder que transtornaram Jerusalém e todos os lugares por onde passavam (At 5:29). Daí em diante, ninguém mais poderia segurar a Igreja do Senhor. Ninguém poderia barrar a marcha triunfante contra as portas do inferno. A igreja marchava com grande triunfo, arrebatando as vidas das garras da ignorância, da religiosidade, do paganismo e das trevas que cobriam a humanidade, e trazia os homens à luz da glória de Deus – à salvação de Jesus – ao domínio e direção do Espírito Santo, aleluia!
O Espírito Santo na vida do crenteÉ impossível viver a vida cristã sem a atuação do Espírito Santo. É impossível amar com o amor ágape, de maneira incondicional, a todos, sem o Espírito Santo. É impossível viver a mensagem do sermão do monte (Mt 5, 6 e 7) sem o poder do Espírito Santo. É impossível até mesmo se converter dos maus caminhos e verdadeiramente se arrepender sem a atuação do Espírito Santo.Jesus deixou na terra o seu Espírito Santo. Ele é o nosso consolador e mestre. Ele nos ensina todas as coisas e nos conduz à verdadeira vontade de Deus. Você já recebeu o batismo com o Espírito Santo? O que aconteceu com sua vida depois dessa experiência? Comente com os irmãos na célula. Se você ainda não recebeu essa capacitação do Espírito Santo, então peça ao Senhor agora mesmo. Ele está aí, bem junto de você, Ele quer batizá-lo e capacitá-lo para viver a vida vitoriosa em Cristo.Leia esses textos e veja a obra do Espírito Santo em nossas vidas:Ele guia o crente: At 8:29; Rm 8:14Ele dá a segurança de salvação: Rm 8:14-17Ele ensina o crente: I Jo 2:27Ele intercede por nós: Rm 8:26Ele nos consola: Jo 14:16Ele nos santifica: II Ts 2:13Ele promove a regeneração:Jo 3:6Ele convence do pecado: Jo 16:8Ele nos convence da verdade do evangelho: Jo 16:8; 13-14Ele nos capacita para dar testemunho: At 1:8; 4:31Ele destrói o poder do pecado em nossas vidas: Rm 8:2-6Ele nos guia e controla nossas vidas: Rm 8:14; Gl 5:16, 25Ele distribui os dons na igreja: I Co 12:4-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário