.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 23 de março de 2010

e os direitos humanos de Jesus ???

Houve uma evolução significativa no mundo, mas principalmente no Brasil, após o reconhecimento dos direitos do condenado à prisão. No Supremo Tribunal, há pouco tempo, discutia-se sobre a necessidade das algemas, em virtude do constrangimento, etc. É inegável que a evolução jurídica e a fiscalização trouxeram avanços contra os abusos praticados contra o preso. Porém, quando comparo ao "julgamento" de Jesus, fico desconcertado!Jesus foi acusado, humilhado, execrado, condenado e executado à morte sem as provas exigidas para a época. A morte de cruz era destinada apenas aos piores criminosos: assassinos, escravos e indigentes, basicamente. Não bastava a punição. Era necessária a humilhação, a execração pública. O condenado marchava pelas ruas da cidade até a cruz levando uma placa no pescoço onde era designado o crime cometido (no caso de Jesus: coroa de espinhos). Durante o caminho, recebia a injúria e a ignomínia do povo (socos, tapas, chutes, cuspe). No local da execução, era desnudado e caçoado até a morte.A vergonha fazia parte da pena! O preso tinha que ser encabulado perante a povo para desestimular a prática do crime e efetivamente coibir sua reiteração.Hoje em dia, até para filmar ou fotografar o preso é um problema. Nem fale de serviços forçados, isso seria uma afronta aos direitos humanos! Os mais perigosos presos brasileiros intimidam a sociedade de dentro da cadeia. Usam celulares, drogas, álcool, assistem aos jogos de futebol. A lista é enorme do que não se pode fazer com aqueles que infringem as leis.Nesse aspecto, ponto para os EUA. Lá, em alguns Estados, o preso presta serviços forçados na beira da pista, com camisa rasgada. É proibido sequer o contato visual com as pessoas livres.Preso no Brasil não pode passar vergonha! É como um tapinha nas costas: "volte a praticar o crime".Jesus recebeu a afronta injustamente, por ter feito o que era justo diante de Deus. Recebeu a pena de morte. Morte de cruz. Recebeu a vergonha pelo que não fez: pecar! Mesmo assim, agiu como um cordeiro, sem dar um pio.Você pode glorificar a Deus? Jesus pagou a pena pelos nossos pecados. Você não precisa ser envergonhado, porque Ele foi em seu lugar. Quando a hora chegar, não é necessário invocar pelos direito humanos, mas apenas por este nome: JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário