Marcos 1:40-42
Introdução
1 – O ESTADO DO HOMEM
Estava doente com uma moléstia terrível, que o tornava imundo, incapaz, isolado dos seus semelhantes, infeliz e sem esperança, e um foco de contágio para os outros. Dá-se a mesma coisa com todo aquele que sofre da moléstia do pecado. Mas ele compreendia seu mal, seu perigo, anelava a cura, porém não pensava mais em curar-se. Nem sempre tudo isto se dá com o pecador.
2 – O PROCEDIMENTO DO HOMEM
Dirigiu-se a Jesus (não a qualquer dos santos apóstolos), rogou-lhe, ajoelhou-se, submeteu-se ao Seu poder.
Mas ele tinha uma dúvida, uma desconfiança: duvidava da boa vontade de Jesus. Infelizmente muitos hoje têm a mesma desconfiança. Pensam que a Virgem Maria é mais compassiva. Outro homem em Mc 9.22, duvidava do Seu poder.
3 – A ATITUDE DE JESUS
Jesus se compadeceu profundamente;
Jesus estendeu a mão;
Jesus o quis curar dizendo: fica limpo.
Ainda hoje Jesus é o mesmo. Ele se compadece dos pecadores, estende a mão e quer limpar-nos do pecado.
4 – O RESULTADO
Foi uma cura imediata, completa, permanente. Vemos o homem agora com uma nova saúde, um novo dever, um novo conhecimento do poder de Deus e uma nova apreciação do Senhor Jesus. Tudo isto dá-se hoje com o pecador purificado por Cristo.
Aplicação
Os ouvintes sabem que o mal do pecado está prejudicando a sua vida espiritual? Quais são os pecados que os homens cometem com maior frequência? Compreendem a gravidade do seu perigo? Desejam melhoras? Têm-se dirigido a Cristo? Têm provado o Seu poder salvador?
Nenhum comentário:
Postar um comentário