.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A cura do leproso !!!

Marcos 1:40-42

Lição principal: Nós todos somos como uma coisa imunda por sermos pecadores. Necessitamos de uma purificação espiritual, que só se encontra em Cristo.

Introdução

Estudamos aqui um dos milagres de Cristo. Ele não veio ao mundo para curar todos os doentes, embora não recusou a ninguém que procurou cura. Todos os milagres têm uma significação espiritual. Podemos dizer que são parábolas em ação.

1 – O ESTADO DO HOMEM

Estava doente com uma moléstia terrível, que o tornava imundo, incapaz, isolado dos seus semelhantes, infeliz e sem esperança, e um foco de contágio para os outros. Dá-se a mesma coisa com todo aquele que sofre da moléstia do pecado. Mas ele compreendia seu mal, seu perigo, anelava a cura, porém não pensava mais em curar-se. Nem sempre tudo isto se dá com o pecador.

2 – O PROCEDIMENTO DO HOMEM

Dirigiu-se a Jesus (não a qualquer dos santos apóstolos), rogou-lhe, ajoelhou-se, submeteu-se ao Seu poder.

Mas ele tinha uma dúvida, uma desconfiança: duvidava da boa vontade de Jesus. Infelizmente muitos hoje têm a mesma desconfiança. Pensam que a Virgem Maria é mais compassiva. Outro homem em Mc 9.22, duvidava do Seu poder.

3 – A ATITUDE DE JESUS

Jesus se compadeceu profundamente;
Jesus estendeu a mão;
Jesus o quis curar dizendo: fica limpo.

Ainda hoje Jesus é o mesmo. Ele se compadece dos pecadores, estende a mão e quer limpar-nos do pecado.

4 – O RESULTADO

Foi uma cura imediata, completa, permanente. Vemos o homem agora com uma nova saúde, um novo dever, um novo conhecimento do poder de Deus e uma nova apreciação do Senhor Jesus. Tudo isto dá-se hoje com o pecador purificado por Cristo.

Aplicação

Os ouvintes sabem que o mal do pecado está prejudicando a sua vida espiritual? Quais são os pecados que os homens cometem com maior frequência? Compreendem a gravidade do seu perigo? Desejam melhoras? Têm-se dirigido a Cristo? Têm provado o Seu poder salvador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário