.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 24 de maio de 2011

O amor: a suprema qualificação do pregador !!!

1 Coríntios 13

Para entender o texto devemos sempre examinar o contexto, a fim de apanhar a verdadeira significação de uma escritura. O capítulo treze vem entre dois outros que tratam do ministério, e não se afasta do assunto, mas o continua.

O capítulo treze tem a sua aplicação e o seu valor para todos os crentes em todos os tempos e circunstâncias, mas a sua primeira instrução é para o pregador, revelando o segredo de um bom êxito no seu serviço.

Além disso, é expressado na linguagem de uma experiência pessoal. O grande apóstolo tinha reparado que seu próprio ministério era vazio e sem poder quando não era incendiado por uma chama de amor.

Uma experiência bem triste que talvez não seja desconhecida a nós mesmos: a voz soa, a verdade se apresenta, mas sem poder e sem convicção.

Convém notar três motivos que podem levar o homem a pregar: ambição, dever e amor.

Depois vamos estudar os característicos do amor do ponto de vista do pregador.

Por exemplo: O pregador que fala pelo amor de Deus e pelo amor aos homens, é sofredor ou longânimo, isto é, ele tem a paciência que atende às circunstâncias, necessidades e dúvidas dos seus ouvintes, etc. O pregador que fala pelo amor é benigno, amável, cortês, etc.

O pregador que fala pelo amor não é invejoso dos outros que falam melhor do que ele, etc.; e assim com as outras características relatadas em 1 Co cap. 13.

Maxmode

Nenhum comentário:

Postar um comentário