.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O filho pródigo !!!

Lucas 15.11-22

Lição principal

Que os “perdidos” e “mortos” que se arrependem e voltam a Deus, são recebidos com divino favor. Recebem o beijo do perdão e um lugar à mesa do Pai.

1 – DESCONTENTAMENTO

A primeira impressão que temos do filho mais jovem é de um moço que não sabia apreciar as bênçãos que possuía. Há muitos assim hoje, que sonham sempre em melhorar de sorte — por meio de dinheiro, obtido sem trabalho.

2 – DISTÂNCIA

O moço pede a parte da fazenda, os bens materiais, para gozá-los longe do pai. Mas maior gozo há junto do pai.

3 – DESTITUIÇÃO

O jovem quer ser “senhor da sua vontade” e dissipa seus bens. Quantos dos vossos dias, das vossas forças, já tendes desperdiçado longe do Pai? Ele procura remediar o vosso caso.

4 – REMORSO

O moço pensa, relembra, compara, e resolve. O descrente não pode lembrar-se de um feliz passado na casa do Pai, mas deve reconhecer que tem recebido muitos bens e bênçãos de Deus.

5 – RECONCILIAÇÃO E REGOZIJO

Voltando ao pai, ele faz a notável confissão: “Não sou digno”. Ele encontra somente bondade no pai, e um beijo de perdão em vez de palavras de censura. Descobre riquezas de bens com o pai que antes ignorara.

Conclusão

Vamos considerar como a história do pródigo é parecida com a nossa. Há coisas de grande importância de que não lemos aqui; a redenção que é a base do perdão; a fé que aceita a bênção oferecida; o novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário