.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 10 de maio de 2011

A filha de Jairo !!!

Marcos 5.22-24,35-42

A mensagem

Que por levantar os mortos, Jesus ensinou que Ele tem poder para dar uma nova vida aos que estão mortos espiritualmente, em consequência dos seus pecados.

Introdução

Nos incidentes da vida e nas doenças da nossa família, há lições espirituais. Que teria faltado a Jairo se a menina dele não tivesse adoecido?

1 – PENSEMOS NO PAI

No interesse que ele sentiu pelo bem-estar da sua filha; na notícia que ele ouviu da chegada de Jesus; no acerto de ele dirigir-se pessoalmente ao Salvador e não aos santos apóstolos.

Notemos:

a) a sua atitude, prostrado aos pés do Salvador (por quê?);
b) o caráter da sua oração (e a nossa?);
c) o abalo da sua fé (v. 35).

2 – PENSEMOS NA MENINA

Que, apesar de ser criança, estava sentindo que a morte tinha poder sobre ela. Ela dorme na morte, para acordar na presença do Salvador, e sentir poder de uma nova vida no seu corpo. Ela recebeu de Jesus forças para andar em novidade de vida.

3 – PENSEMOS NOS VIZINHOS

a) Mandaram ao pai uma notícia triste.
b) Fizeram alvoroço,

c) Nada podiam fazer para remediar o acontecimento que pranteavam, e afinal
d) riam-se do único Salvador.

4 – PENSEMOS NOS DISCÍPULOS

Que nem todos estavam em condições de presenciar o milagre. Jesus fez uma escolha entre eles. Quais os três que Ele escolheu? E que sabe de cada um deles?

5 – PENSEMOS NO SENHOR JESUS

Sempre atento aos rogos dos necessitados. Ele imediatamente atendeu ao clamor do homem, não podendo desprezar a mulher que tocou o Seu vestido. Chegando a notícia do falecimento da menina, Jesus trata imediatamente de reanimar a fé de Jairo.

Ele:

a) fez sair os incrédulos,
b) tomou a menina pela mão,
c) falou-lhes palavras de vida, e d) mandou dar-lhe alimento.

Aplicação
O incidente ensina
a) aos pais intercederem pelos seus filhos;
b) que crianças morrem, e precisam de um Salvador;
c) que a salvação é mais que perdão pelo passado, e sim uma nova vida;
d) que o homem natural é sempre incrédulo do poder de Deus;

e) que Jesus hoje fala pelo Seu Evangelho e vivifica os mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário