.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sábado, 7 de maio de 2011

A tentação de Jesus !!!

Mateus 4.1-11

Assunto principal: Pela tentação foi provado ser Jesus sem pecado, o Filho de Deus, incapaz de pecar. Sofrendo sob a tentação, Ele experimentou o poder e a dor dela, e assim foi preparado para seu serviço sacerdotal de socorrer aos tentados.

Introdução

Satanás nos rodeia, e o pecado está no mundo e em nosso coração. Por isso nós todos somos tentados. Jesus não tinha pecado em si, mas foi tentado por Satanás. O procedimento de alguém na presença da tentação revela o seu caráter.

1 – O SEU PREPARO

Para resistir à tentação, precisamos um preparo espiritual.

Jesus:

a) Ouviu a palavra de Deus confirmando o amor do Pai (3.17).
b) Foi sujeito à direção do Espírito (4.1).

c) No jejum sentiu-se entregue ao poder de Deus para o sustentar.

2 – A PRIMEIRA TENTAÇÃO

A primeira tentação foi de empregar o seu poder para satisfazer a sua fome.
Uma tentação semelhante pode induzir-nos a empregar os poderes que Deus nos tem dado para satisfazer os nossos apetites, sem consultar a vontade divina.

A primeira tentação e a primeira vitória foram referentes aos desejos do corpo.

A tentação foi resistida pela Palavra de Deus (Dt 8.3), como também o foram as outras.

3 – A SEGUNDA TENTAÇÃO

A segunda tentação tocava na sua vida espiritual, na completa fé que tinha na proteção divina.

Mas Jesus tinha tanta convicção do amor e poder de Deus que recusou pô-los à prova. Para ele isso seria “tentar o Senhor teu Deus”. Podemos nos achar em circunstâncias parecidas?

4 – A TERCEIRA TENTAÇÃO.

A terceira tentação (v. 8) propôs-lhe um meio mais curto de receber o reino que lhe fora destinado. Um meio que evitaria o sofrimento e a cruz, o preço sendo que, prostrado, adorasse a Satanás.

Jesus repele, indignado, a proposta repugnante, e o tentador se ausenta dele. Vieram os anjos, que tinham presenciado o combate, para o assistirem.

Em qual outra ocasião foi Ele socorrido pelos anjos? (Lc 22.43).

Aplicação – Em cada tentação o inimigo propôs a Jesus o agir independentemente de Deus, e isso é o caráter essencial de todo pecado. Jesus sofreu, sendo tentado, e nós não devemos estranhar que nos venha a tentação e com ela o sofrimento.

Maxmode

Nenhum comentário:

Postar um comentário