.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A parábola do semeador !!!

Mateus 13.3-9; 18-23

A mensagem

Que a pregação da Palavra de Deus revela diferentes tipos de ouvintes. Esta parábola descreve quatro deles, dos quais somente um ouviu a Palavra com resultado em fruto para Deus.

Introdução

Jesus baseava o Seu ensino nos incidentes passageiros da vida. Talvez, assentado junto ao mar e olhando para a terra, Ele estivesse vendo um semeador lançando semente no campo. (Notar as diferentes maneiras de semear: em covas preparadas ou sobre a superfície da terra.) O pregador do Evangelho semeia a Palavra de Deus nos corações dos homens. Esta parábola tem a sua interpretação dada por Jesus. Notar que o homem semeou com abundância.

1 – O SEMEADOR ERA CRISTO

… que, não achando fruto algum na “figueira” de Israel, agora Se apresenta na atitude de quem faz um novo começo semeando. O Seu propósito é que haja fruto para Deus. Hoje os evangelistas são os semeadores.

2 – A SEMENTE

É a “Palavra do reino”, e hoje “o Evangelho da graça”. (Qual é a diferença?) O ouvinte pode dizer que essa palavra tem sido recebida no seu coração, e tem dado frutos?

3 – O TERRENO

Era todo da mesma espécie mas em quatro diferentes estados: batido por muito trânsito, escasso, sem fundura, demasiadamente cheio, e “boa terra” por ser terra preparada para receber a semente. É preciso estudar separadamente cada tipo e a sua aplicação ao ouvinte.

Aplicação
Cada ouvinte pertence a uma das quatro classes:

a) Os que não atendem, por isso não entendem (19).

b) Os que aceitam facilmente, entendem tudo, mas não recebem a verdade do íntimo da sua alma.
c) Os que deixam os cuidados que resultam da pobreza, ou os prazeres que resultam da riqueza, sufocar a Palavra,
d) Os de coração honesto e bom (Lc 8.15) que, embora não perfeitos, têm um bom e honesto desejo de alcançar a salvação.

Este tipo “entende” e “recebe” e “guarda” e “dá frutos com paciência” (Lc 8.15).

Maxmode

Nenhum comentário:

Postar um comentário