.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As cartas perdidas de Paulo...

Há evidências de que existiram outras cartas escritas pelo apóstolo Paulo e que não compõem a atual Bíblia Sagrada. Paulo tinha o hábito de escrever (II Ts 3.17) e usava epístolas para orientar a igreja, tendo mencionado em seus escritos outras cartas que não conhecemos.


É o caso de uma carta destinada aos laudicenses. Em Cl 4.15-16 Paulo recomenda aos colossenses que sejam reciprocamente lidas em ambas as cidades (Colossos e Laudicéia) as cartas que escreveu a cada uma delas. Onde está, no entanto, a carta destinada a Laudicéia? Alguns dizem ser a carta para Efésios, mas é improvável.Outro caso diz respeito a Coríntios. Especula-se que Paulo tenha escrito no mínimo quatro cartas aos Coríntios, a partir da interpretação de I Co 5.9 e II Co 7.8, entre outros textos. Nossa primeira carta seria a segunda e nossa segunda carta, na verdade, seria a quarta escrita por Paulo aos coríntios.Depois de tanta perseguição aos cristãos, não é de se admirar que efetivamente essas cartas tenham sido destruídas. Certamente todos aqueles que amam a Palavra lamentam esse fato, porém nos conforta a convicção de que o essencial está todo exposto nas cartas que conhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário