.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sou exclusivo de Deus !!!


“Vós, porém, sois … povo de propriedade exclusiva de Deus …” (1 Pedro 2.9).
Somos propriedade de Deus porque ele nos comprou com seu próprio sangue (Atos 20.28), pelo alto e incalculável preço do seu sacrifício (1 Coríntios 6.20). Por causa de seu sangue derramado em nosso favor (Marcos 14.24), fomos redimidos de nossos pecados (Mateus 26.28; Hebreus 9.22), recebemos salvação para vida eterna (João 6.54), não restando mais condenação (Romanos 8.1).
Com amor eterno ele nos amou (Jeremias 31.3) e absolutamente nada poderá nos separar desse amor (Romanos 8.35-39). Jamais poderemos ser arrebatados das mãos do Filho (João 10.28), nem arrancados das mãos do Pai (João 10.29), pois fomos selados com seu Espírito Santo (Efésios 1.13; 4.30; 2 Timóteo 2.19) para garantia dessa grande salvação (2 Coríntios 1.22; 5.5) com um selo inviolável e irrevogável (Ester 8.8; Daniel 6.12).
Sua promessa já havia sido feita desde a aliança irrevogável que fez com Abraão (Gênesis 15.12-21), na qual fomos incluídos (Gálatas 3.15, 29). Essa aliança foi selada de maneira profunda e definitiva com sangue (Hebreus 9.11-15), e não com sandálias (Rute 4.7-8) ou com sal (Números 18.19; Levítico 2.13).
Para estabelecer sua vontade de nos ter como povo de sua propriedade exclusiva, ele fez duas coisas imutáveis (Hebreus 6.17): fez a promessa (Josué 21.45; Atos 13.32-33; 2 Coríntios 1.20; Efésios 3.6; Hebreus 10.23; 1 João 2.25) e, como se isso não bastasse, fez um juramento pelo seu próprio nome, porque não havia outro nome superior ao s eu (Hebreus 6.13; Jeremias 44.26; Números 23.19).
Jesus é o próprio autor e consumador da nossa fé, razão pela qual não a perderemos jamais (Hebreus 12.2; Filipenses 1.29; 1 Coríntios 3.5; Atos 18.27; Gálatas 5.22; 2 Tessalonicenses 3.2). Somos, de fato, guardados para ele exclusivamente pela operação do seu grande poder (Romanos 16.25; 2 Timóteo 1.12; Judas 24), motivo pelo qual seremos confirmados até o fim (1 Coríntios 1.8; 2 Tessalonicenses 3.3). Jamais seremos abandonados por ele (Hebreus 13.5). Prova disso é que Jesus e o Espírito Santo intercedem continuamente por nós diante do Pai (João 17.20; Romanos 8.26-27, 34; Hebreus 7.25; 1 João 2.1)
A Palavra nos ensina que já morremos com Cristo (Romanos 6.8-9), e com ele ressuscitaremos, adquirindo, portanto, desde já, o direito de passar da morte para a vida (2 Timóteo 2.11; João 5.24). Esse direito é um grande presente dado pelo Senhor e o dom de Deus é irrevogável (Romanos 11.29).
Se não bastasse toda essa riqueza de textos que nos asseguram a certeza da salvação para toda a eternidade, Jesus fez questão de afirmar que jamais nos lançará fora, quando disse: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6.37-40).
Com segurança posso afirmar: sou exclusivo de Deus para toda a eternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário