.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Paulo orava tanto, que nem tanto…

Paulo orava apesar de crer que o Espírito intercede por nós.Orações, súplicas e ações de graças estão presentes em todas as suas cartas.Chega a falar em “se esforçar nas orações”.Ele orava porque sabia que Deus ouvia.Ele orava porque sabia que Deus sabe que não sabemos.Por isto, ele orava o que queria, mas aguardava o que Deus quisesse.Por que orar então?Qual a motivação que Paulo tinha para orar?Ele orava porque gostava.
Era seu prazer.
Não era um tempo devocional para ele.Era a vida…respirar, amar, sentir, sofrer, esperar—tudo em Deus.Ele cria que não estava falando ao vento quando orava.Para ele orar era real.Você gosta de falar com quem ama e com quem ama você?Paulo amava fazer isso.Quem escrevia tanto para os amigos tinha que falar muito com o Amigo.Ele encomendava jornadas em oração em seu favor, fazia jejuns e rogava por amigos que estavam sofrendo de males físicos.Mas como, se ele cria que tudo é Graça?Para que orar?Pelo amor de Deus!Paulo era homem, não era Deus.Deus não ora.Deus fala.
Paulo orava.

Ele cria que Deus sabia o que ele queria, embora também soubesse que talvez, ele mesmo, Paulo, não soubesse o que estava de fato pedindo.Mas Deus sabia.E ele não temia dizer o que queria porque não temeria o que Deus desejasse.Isto é fé na soberania de Deus.Orai sem cessar!—recomendava ele.E para fazer isso ele não andava de joelhos e nem tentava fazer calos de camelos nas rodilhas dos joelhos para mostrar o quão consagrado ele era a Deus em oração.Ele orava sem cessar porque seu pensar já era um orar…Quando acaba a divisão entre pensamento e oração; entre meditação e oração; entre reflexão e oração—então, ora-se sem cessar!Ora sem cessar é existir conscientemente em Deus.É não pensar na pessoa de Deus.Entendeu?É fazer o processo de pensar, sentir, refletir e meditar, acontecer em Deus.
Muda tudo.
 Caio Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário