.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lições da genealogia de Jesus !!!


Mateus 1:1-16
“O livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão” – Mateus 1:1
Introdução:
1. Mateus 1:1-16.
I. Deus se lembrou de sua promessa a Abraão – Mateus 1:1.
A. Através da descendência de Abraão, todas as nações da Terra seriam abençoadas – Gênesis 12:1-3, Gálatas 3:15-19. Cristo não foi apenas um descendente de Abraão, mas de Isaque – Gênesis 21:12, Jacó – Gênesis 28:13-14 Judá – Gênesis 49:10, Jessé – Isaías 11:10, e Davi – II Samuel 07:12 – 16.
B. Deus ainda se lembra de suas promessas. Ele é fiel para cumprir suas promessas – Hebreus 10:23, 11:11, II Pedro 3:9. Hoje, os cristãos são herdeiros da promessa de Abraão – Gálatas 3:6-7, 4:28. Deus nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas – II Pedro 1:4. Uma dessas promessas é a vida eterna para os fiéis – I João 2:25.
II. Cristo governa a partir do trono de Davi – Mateus 1:1, 6.
A. O anjo disse a Maria que Deus daria a seu filho (Jesus) o trono de Davi – Lucas 1:32, Atos 2:30.
B. Hoje, estamos sob o poder (autoridade) de Cristo – Mateus 28:18. Muitas pessoas retratam Jesus no presépio no Natal ou na cruz, na Páscoa, mas nunca reconhece sua autoridade como rei (ex: em matéria de culto, a importância da igreja, etc.).
III. O reino de Cristo não é (e nunca será) sobre a terra – Mateus 1:11.
A. Deus prometeu que nenhum dos descendentes de Jeconias (Conias) reinaria em Judá – Jeremias 22:30. O trono de Cristo está no céu – Hebreus 1:8, 8:1.
B. Os cristãos são cidadãos do reino celestial de Cristo – Filipenses 3:20. Colossenses 1:13, I Coríntios 15:24.
IV. Deus não faz acepção de pessoas – Mateus 1:5.
A. Raabe era uma prostituta de Jericó – Josué 2:1. Rute era uma gentia da terra de Moabe – Rute 1:4. No entanto, ambos tornaram-se ancestrais de Davi e Jesus.
B. Em matéria de salvação, Deus não faz acepção de pessoas – Atos 10:34-35, Romanos 2:11.
Conclusão:
1. Porque Deus cumpriu sua promessa a Abraão e Cristo é exaltado como rei, a salvação está disponível a todos os que obedecem.
2. A obediência consiste em ouvir o Evangelho – Romanos 10:17,
3. Crer no evangelho – Marcos 16:16,
4. Arrepender-se dos pecados – Atos 17:30.
5. Confessar a sua fé em Jesus – Atos 8:37,
6. E ser batizados para o perdão dos pecados – Atos 2:38.
Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário