.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os cinco ingredientes do primeiro milagre !!!


Texto: João 2:1-11
Introdução: O que é um milagre?
Deixe-me sugerir esta definição para você:
Um milagre é quando Deus intervém para reverter a maldição que causou o fluxo natural descendente de morte para todas as coisas.
Deus é o único que colocou a ordem natural das coisas. Deus pode usar seu “poder maior” para subverter a ordem natural. A ordem natural das coisas, é a morte. Cristo veio para nos trazer a ressurreição e a vida. Veremos este princípio aplicado no primeiro milagre.
Cinco ingredientes do primeiro milagre: Não teria sido um milagre a menos que:
1. Jesus foi convidado.
(João 2:1 ) “Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus”
(João 2:2 ) “Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento”
Se Cristo não tivesse sido convidado, não teria havido nenhum milagre!
2. A grande necessidade.
(João 2:3) “Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho”
A grande necessidade de mais vinho se tornou a porta de entrada do milagre. Se nunca tivemos uma necessidade na nossa vida, nós não veríamos a nossa grande necessidade para o Deus de milagres.
3. Uma mãe orando.
(João 2:3) “Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho”
Observe como breve e exata foi a oração de Maria. Não precisa chorar alto; longas orações para que Deus possa nos responder. Maria simplesmente chamou a atenção de Cristo, “Eles não têm vinho”.
4. Servos obedientes.
(João 2:5) “Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser”
Sem os serventes para trazer a água, o milagre não teria ocorrido. Antes que Deus possa nos abençoar com a graça, temos que tornar-se servos dispostos, obedientes e humildes.
5. O vinho tinha que ser provado.
(João 2:9) “Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo”
Eu não acredito que a água se tornou vinho até que os lábios do mestre-sala tocou a boca do copo. Deus espera que caminhemos pela fé.
Conclusão: Quando Moisés foi a Faraó com os seus milagres, os milagres foram milagres de morte. Moisés representava a lei. A lei só poderia levar à conclusão de morte. Cristo veio com graça, proporcionando vida. Moisés transformou as águas do rio Nilo em sangue, tornando-as intragável. Cristo transformou água em vinho.
Que possamos celebrar o milagre da vida nova que temos em Cristo. A mudança de vida de todos os milagres é a da salvação da alma. Por meio de Cristo e sua graça, podemos levar o milagre da salvação a todos aqueles que o receberem!
Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário