.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Porque a tempestade?


Texto: Marcos 4:35 – 5:2
Introdução: Por que Deus permite as tempestades virem nosso caminho? Depois de meditar sobre o texto de hoje, o Senhor colocou em meu coração as seguintes cinco razões para a tempestade:
1. Para que possamos ser atraídos por ele.
Depois de perceber que não poderia retornar para a praia sem a ajuda de Cristo, os discípulos decidiram que era hora de acordar Cristo de seu sono. A tempestade os levou a verem sua própria fraqueza e sua grande necessidade de um Salvador. As tempestades da vida nos leva a nos colocarmos de joelhos. É exatamente onde Deus quer que estejamos. Deus quer que nós dependamos dele.
2. Para que possamos conhecer a força do seu poder.
Tanto Jonas e Jesus estavam dormindo na polpa do navio. Quando Jonas foi despertado para orar, Jonas estava fugindo da vontade de Deus. Sua resposta foi que a vida não valia a pena viver, “Tomai-me e lançai-me ao mar”.
Quando Jesus foi despertado do seu sono, ele foi diretamente à vontade de Deus. Ele estava a bordo do barco e disse: “Acalma-te, emudece”, e houve grande bonança. Faz diferença se você conhece o Pai e está na vontade de Deus para sua vida! Deus quer lhe ajudar com sua tempestade!
3. Para que possamos estar no centro da sua vontade.
A tempestade não levou Jesus e seus discípulos para fora do curso. Deus usou a tempestade para trazê-los exatamente ao lugar desejado de Deus, ao largo da costa rochosa dos Gadarenos onde um endemoninhado viria para o conhecimento da salvação em Cristo. Deus era o leme do barco. Deus tem um plano!
Se os discípulos tivessem sido deixados a cargo do barco, eu tenho certeza que eles navegariam para um porto confortável. Assim, Deus assumiu. Ele provocou os ventos para soprar o navio, para que o navio pudesse estar no “centro da sua vontade!”
4. Para que possamos ser gratos por todas as coisas.
Quando a tempestade passar, você vai reavaliar o que resta. Você é grato pela vida, apenas por estar vivo!
5. Para que possamos lançar mão daquilo que é eterno.
A alma de um homem possuído por demônios os esperava!
A tempestade pode durar uma noite, mas uma alma irá durar por toda a eternidade!
Conclusão: Deus permite as tempestades para que: Possamos ser atraídos a ele, Para que possamos conhecer a força do seu poder, Para que possamos estar no centro da sua vontade, Para que possamos ser gratos por todas as coisas e Para que possamos lançar mão daquilo que é eterno.
Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário