Lideranças religiosas se reuniram com presidente do Senado, José Sarney, na sexta-feira, 16, para pedir que a música evangélica seja reconhecida como manifestação cultural. Estavam presentes nessa reunião o presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), Wilton Acosta, e o presidente da Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil e deputado estadual de Sergipe, Antonio dos Santos.
O projeto de lei com esse pedido (PLC 27/2009) já foi aprovado na Câmara e agora tramita no Senado. Esse Projeto de Lei prevê o reconhecimento da música evangélica e dos eventos a ela relacionados como manifestação cultural. Com o reconhecimento, os eventos poderiam ter amparo nos programas oficiais de apoio à cultura, como a Lei Rouanet.
“A música evangélica faz parte da música popular brasileira”, afirmou Sarney que manifestou apoio e prometeu agilizar a tramitação desse projeto.
Segundo Wilton Acosta, a aprovação da matéria é um anseio da comunidade e dos artistas evangélicos do Brasil. Já o deputado Antonio dos Santos lembrou que os evangélicos somam cerca de 40 milhões de brasileiros.
Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário