.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Isso é que o Senhor DEUS quer ....

“Vós que amais ao SENHOR, aborrecei o mal; ele guarda a alma dos seus santos, ele os livra das mãos dos ímpios.” Salmo 97.10 // A afirmação “Vós que amais ao SENHOR” divide a humanidade em duas partes. De um lado, estão aqueles que têm e cumprem os mandamentos; do outro, os que se enganam completamente. Muitos são religiosos, esforçam-se tremendamente em obras sociais e assuntos religiosos, mas não conhecem, de fato, o que diz a Palavra de Deus. Alguns até sabem o que deveriam fazer, mas não o fazem. Na verdade, todas essas pessoas estão fora do amor de Deus. Iludem-se também aqueles que pensam conseguir o amor divino por meio de pedidos ou obras que realizam. Agora, a vantagem de verdadeiramente amar o Senhor é grande demais: tal pessoa será amada pelo Pai. O versículo que estamos estudando declara, taxativamente, que quem ama o Senhor tem de aborrecer o mal. O indivíduo que não vê nada de mais em práticas erradas prova que não está incluído no grupo dos que amam a Deus. Quando ele precisar que o Senhor cumpra Suas promessas, perceberá, com tristeza, que isso não poderá acontecer, pois o Pai não age fora da Sua Palavra, uma vez que não pode realizar algo que condena nem ajudar quem não faz o que lhe é exigido. Há cristãos que não se consagram ao Senhor e, com isso, não sabem o perigo que correm, pois há duas forças lutando pelo domínio do ser humano. De um lado, está o nosso Deus, que deseja fazer da nossa vida uma bênção; do outro, está Satanás, o qual tenta fazer-nos sofrer aqui, no mundo, e, ainda, levar-nos com ele para a perdição eterna. Quem não é santo, separado para o Pai, está em sério risco, visto que está fora da proteção divina. Longe do Altíssimo, a pessoa se encontra na área de alcance do inimigo. Os que se separam para Deus têm uma grande recompensa: são guardados pelas mãos do Onipotente. Além disso, tornam-se herdeiros de todas as promessas, e, com isso, o poder divino está sempre ao lado deles para guardá-los. Para esses, as portas estarão sempre abertas, e nada que o inimigo deseje ou planeje contra a vida deles irá cumprir-se, pois Aquele que os guarda não dorme nem cochila (Sl 121.4). O Altíssimo nunca nos venderá nas mãos do maligno; ao contrário, Ele nos guardará sempre, como se fôssemos Sua própria menina dos olhos. O bom é que o Senhor, além de fiel, é um Deus de amor. Os ímpios, aquelas pessoas que não respeitam a Palavra, quando podem, colocam suas mãos nas demais; porém, os que são do Senhor são livres das sujas mãos dos que praticam a iniquidade. Nosso bom Deus nos vigia sempre e jamais, em hipótese alguma, permitirá que os ímpios vejam cumpridos os seus intentos malignos em nossa vida. Somos completamente e eternamente livres de qualquer mal. Com isso, ainda que mil caiam ao nosso lado, e dez mil à nossa direita, jamais seremos atingidos (Sl 91.7). Não há mais desculpa. Está em suas mãos a receita divina para o mal não o atingir.
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário