.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Levantar-me-ei e serei vencedor (a)

Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz. (Miquéias 7.8)                                                                                                           
Este deve ser o procedimento de todos, não só dos Cristãos, mas de todo ser humano; devemos sempre em qualquer situação nos levantarmos e olharmos para Jesus, isto por mais atacado que estejamos sendo, mesmo que caímos. Mesmo que aos olhos humanos estejamos em uma situação que em que todos dizem que não tem jeito, isto pode ser uma enfermidade, um divida impagável, um casamento que aparentemente não tem mais jeito, um filho, não importa qual seja a nossa inimiga. Devemos ter esta certeza e poder afirmar que esta inimiga não irá se alegrar, que mesmo que estamos vivendo agora nesta situação aparentemente sem solução devemos olhar para Jesus, e para a sua palavra. Sabendo que Ele é a luz que ilumina os nossos caminhos, que nos iremos nos levantar, sair destas trevas porque já fomos sarados, libertos e curados pelo sangue de Jesus; é tomarmos posse e a luz irá iluminar todos os nossos caminhos. Porque sabemos que todo o mal que nos assola tem inicio no pecado, portanto se sairmos do pecado, e das praticas erradas, e buscarmos ao Senhor, confiarmos com certeza derrotaremos qualquer que seja a fantasia que a nossa inimiga apareça. “Eu, porém, esperarei no Senhor; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá” (Miquéias 7.7) Se esperarmos no Senhor, na palavra, não nos desviarmos, lutarmos pelo cumprimento das promessas nas nossas vidas com certeza a nossa inimiga será derrotada. Quando decidimos lutar não com as nossas forças, mas com Jesus, quando decidimos nos render a vontade do Senhor, obrigatoriamente teremos que ter sucesso, pois O Senhor age é pela palavra, a palavra se cumpre se formos praticantes, receberemos todas as bênçãos e todos os inimigos estarão de baixo dos nossos pés. “E a minha inimiga verá isso, e cobri-la-á a confusão, a ela que me diz: Onde está o Senhor, teu Deus? Os meus olhos a verão sendo pisada como a lama das ruas.” (Miquéias 7.10) Assim acontecerá se confiarmos no Senhor, se vivermos a sua palavra, todos os que duvidarem e até mesmo nos chamaram de fanáticos verão a nossa vitória, e todos, os inimigos pisados por nós em nome de Jesus; mas para que isto aconteça, não basta orarmos e irmos a igreja, temos que ser praticante da palavra, dos ensinamentos. “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”(1 Pedro 5.6,7) Este é o segredo para derrotarmos os nossos inimigos, é nos humilharmos, nos colocarmos a disposição do Senhor, é abandonar as soluções fáceis e práticas, é abandonarmos o pecado e a nossa vontade carnal, e colocarmos a nossa fé somente em Jesus, vivermos exclusivamente na palavra, não desviar por nada, por mais que pareça ser vantajoso, que pareça ser a solução de tudo, porém se for contrário aos mandamentos dos Senhor devemos recusar e esperar sempre que a luz do Senhor Jesus brilhe e ilumine os nossos caminhos. É saber que não importa o que todos falam, temos que importar é com o que o Senhor diz, e Ele diz que já fomos curados. “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” (1 Pedro 2.24)
Leia e pratique a palavra.
Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário