.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 7 de agosto de 2012

LEVANTAR, CONSTRUIR, CRESCER.‏..

Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel, a todos os que foram transportados, que eu fiz transportar de Jerusalém para a Babilônia. (Jeremias 29.4). Quando estamos atravessando lutas, tempestades, sofrimentos, isto em qualquer área, financeira, saúde, sentimental, profissional, perdas, não importa qual, só estamos por que o Senhor permitiu, Ele é que permite que sejamos conduzidos a Babilônia. Mas não é para ficarmos parados estagnados não, é para nos movermos, para agirmos e procurar o melhor onde estivermos; se fomos transportados da casa de paz para a batalha, para lugares desertos, devemos enxugar as lágrimas e melhorar este deserto, abrir poços, construir casas firmes que possam nos proteger das tempestades. “Edificai casas e habitai-as; plantai jardins e comei o seu fruto.” (Jeremias 29.5) Ou seja, devemos parar de resmungar, de lamentar, e começarmos a construir de novo, tudo o que perdemos, não importa se é um lugar árido ou não; importa se estamos agindo de acordo com a palavra de Deus; se fomos jogados nesta situação, então aqui seremos o melhor, faremos a diferença, construiremos aqui, faremos um oásis no deserto, plantaremos palmeiras. “Tomai mulheres e gerai filhos e filhas; tomai mulheres para vossos filhos e daí vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; multiplicai-vos ali e não vos diminuais.”(Jeremias 29.6) Se o nosso deserto é a morte de um ente querido, vamos enxugar as lágrimas pois sabemos que não podemos fazê-lo voltar, então vamos amar os que estão vivos, vamos ajudá-los, vamos dar carinho, se é uma separação, vamos buscar um novo relacionamento, se é dívidas, vamos buscar negociá-las, fazer algo, se perdemos tudo, vamos começar a reconstruir; vamos usar as areias do deserto para construir nossos castelos. “Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao Sen hor, porque na sua paz, vós tereis paz” (Jeremias 29.7). E onde estivermos, tenhamos calma, tenhamos paz, tenhamos alegrias, sejamos contagiantes, transformemos tudo, abençoemos, trazendo a paz, esta paz que excede todo o nosso entendimento, e fazê-la abundar onde todos dizem que é lugar de sofrimentos, lutas, e mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário