.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Preocupações dos pastores com fiéis prejudica sua própria saúde.

A maioria dos sacerdotes são ensinados a colocar as necessidades físicas e espirituais dos outros em primeiro lugar, mas essa dedicação pode ser prejudicial à sua própria saúde, indica um novo estudo da Universidade de Duke. Estudo feito entre pastores da Carolina do Norte revelaram taxas elevadas de depressão e doenças crônica, mas é difícil convencê-los a procurar ajuda. Para resolver esses problemas, o programa “Iniciativa pela Saúde do Clero”, da Duke Divinity School tem procurado oferecer cuidado preventivo em um contexto espiritual. “Os pastores reconhecem a importância de cuidar de si mesmos, mas isso fica em segundo plano quando comparado com as suas responsabilidades profissionais, que inclui cuidar da comunidade”, disse Rae Jean Proeschold-Bell , diretora do centro de pesquisas e professor de pesquisa no Instituto de Saúde Global da Universidade de Duke. O Instituto de Pesquisa encontrou uma taxa de obesidade de 40% entre os pastores da Carolina do Norte, enquanto a média estadual é de 29%. Pastores também sofrem com altas taxas de doenças crônicas, como diabetes, asma, artrite e hipertensão. Mais de 10% apresentavam sintomas de depressão, quase o dobro da média nacional. Apesar desses problemas de saúde, os pastores se mostraram mais propensos a dizer que sua saúde não afeta negativamente o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário