.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Descendentes da “tribo perdida” voltam para Israel.

Descendentes da “tribo perdida” voltam para IsraelDescendentes da “tribo perdida” voltam para Israel.Um avião fretado, transportando cerca de 240 imigrantes vindos da Etiópia chegaram à capital israelense nesta segunda-feira. Trata-se de o primeiro de uma série de voos mensais planejados como parte da “Operação Asas de Pomba”, uma iniciativa do governo para acelerar a volta para Israel do restante dos Falasha Mura, membros da comunidade judaica etíope que foram convertidos à força ao cristianismo durante os séculos 19 e 20. A Centro de Absorção Judaico Ibim, no Negeve, irá reabrir para acomodar a maioria desses novos imigrantes. O restante será distribuído entre os mais de 16 centros de absorção em Israel administrados pela Agência Judaica. A operação para trazer mais de 1500 etíopes custou cerca mais de 5 milhões de dólares e deve ser concluída até outubro de 2013. O voo foi recepcionado por várias autoridades, incluindo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e o Ministro da Absorção de Imigrantes Sofa Landver. Calcula-se que mais de 120.000 judeus etíopes vivam hoje em Israel como consequência das últimas 3 décadas de ondas de imigrações. Embora pareça estranho para alguns, os “falasha muras” são aceitos como judeus pelo governo, embora tenham de passar regularmente por um processo de conversão religiosa. Mesmo com um tom de pele diferente da maioria dos judeus, segundo as profecias do Antigo Testamento é necessário os judeus dispersos voltem ao lar dos patriarcas, fazendo a “aliyah” (retorno).  Os estudiosos da Torah afirmam que antes da vinda do Messias a Israel, todos os judeus teriam de fazer a “aliyah” à Terra dos seus antepassados. Em 2012, o fluxo dos “retornados” será 16% maior em relação ao ano anterior. Para termos de comparação, em 2009 apenas 140 etíopes voltaram. Também ocorreu este ano um significativo crescimento dos “olim”, imigrantes judeus, vindos da América do Sul, a maioria da Venezuela. O maior grupo, e o mais resistente a voltar em definitivo, são os judeus norte-americanos. O total de judeus que fizeram a aliyah em 2010 foi de 19.130, sendo 3.980 dos EUA. A maioria ainda vem das antigas repúblicas russas, de alguns países europeus e da Índia.  Jerusalém continua a ser a cidade mais procurada pelos expatriados, mostrando o cumprimento das profecias que falam do regresso dos judeus nos últimos dias. “Trarei a tua semente desde o Oriente e te ajuntarei desde o Ocidente… das extremidades da terra” (Isaías 43) para reunir todos na Terra de Abraão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário