.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 16 de outubro de 2012

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” Mateus 16:24.

A cruz é símbolo de salvação, mas também de renúncia. Se você ama a mensagem da cruz, não pode se esquecer do compromisso que ela também carrega. Jesus faz este desafio aos discípulos depois de realizar o milagre da multiplicação dos pães e peixes e ser confrontado por fariseus e saduceus a realizar mais sinais. As multidões se acotovelam para estar perto de Jesus. No entanto, a aproximação das pessoas visava unicamente às benfeitorias do Cristo. Era um aglomerado de clientes exigentes consumidores de bênçãos, porém nada servos de Deus. Os dois verbos imperativos, “negue” e “tome”, mostram que o seguidor de Cristo tem o dever de renunciar a todas as coisas por amor a Ele (Lc 14.33). Ser um carregador de cruz é colocar-se na posição de um condenado a caminho da execução. Significa abnegar-se de seus próprios caprichos e aceitar as consequências que a vida, como seguidor de Jesus, pode trazer a você. É considerar todas as coisas como perda se comparadas à sublimidade que Cristo se tornou para você. Que Deus em Cristo nos ajude a renunciar ao nosso eu a cada dia,fácil não é, mas certamente em Cristo seremos capacitados para isso.
ORE
Concede-me a graça de sempre dizer sim àquilo que te agrada, Senhor. Abro mão da minha própria vontade para ver o teu querer se realizando em mim. Em Jesus. Amém.
PENSE
Ser verdadeiro discípulo é seguir o Jesus das bênçãos e não apenas olhar para as bênçãos de Jesus.
Deus te abençoe poderosamente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário