.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Obras da Carne !!!


1. Pecados de Ordem Moral - (v. 19). "Prostituição, impureza, lascívia..." são pecados da sensualidade ou do corpo (1Coríntios 6.18). a) Os pecados. A palavra "prostituição" (porneia, em grego) aqui, refere-se a toda e qualquer relação sexual ilicita. Em outras palavras, tudo o que envolve imoralidade sexual está concentrado nessa palavra. A impureza e a lascívia estão no mesmo contexto. "Impureza" pode denotar impureza ritual, mas aqui diz respeito à licensiosidade. A palavra "lascívia" designa "indecência, dissolução, desenfreio, luxúria", denota excesso, incontinência sexual, libertinagem, inclusive no traje (Romanos 13.13; 1Pedro 4.3; Judas 4). b) O povo. A sociedade greco romana era dada à licensiosidade. Quem visita, ainda hoje a Grécia e a Turquia, parte do mundo greco romano do século I, pode ver uma pálida amostragem do que seria a sociedade da época, a começar pelo ritual religioso deles. Talvez isso justifique o fato de a Bíblia começar a lista com os pecados da licenciosidade. Hoje a tendência é inverter os valores morais. À medida que o tempo avança a sociedade vai se tornando mais permissiva quanto ao pecado e os homens vão se distanciando cada vez mais de Deus. 2. Pecados de ordem religiosa - (v. 20). "Idolatria, feitiçarias..." são os pecados da área da religião, ou pecados do espírito (2Coríntios 7.1). a) Idolatria - É a adoração aos ídolos ou deuses falsos. Deus abomina tal prática, que é condenada no Decálogo (Exôdo 20.1-6) e em toda a Bíblia. b) Feitiçaria - A palavra no original aqui é pharmakeia, significa "magia", além de "feitiçaria". O termo no original envolve a manipulação de drogas na medicina, de onde vem a palavra "farmácia", mas mágicos e bruxos manipulavam os efeitos alucinógenos dessas drogas nos rituais de magia (Apocalipse 21.8; 22.15). Hoje a feitiçaria envolve toda a forma de ocultismo. 3. Pecados de ordem social - (vv.20b,21). Há uma lista quase que interminável desses pecados (ver Romanos 1.29-31). O apóstolo apresenta aqui nove desses pecados: "inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas homicídios...". A presença de 'heresias" nessa lista é que a palavra grega hairesis pode se aplicar no âmbito religioso ou social, significando "escolha filosófica, facção, dissensão" (1Coríntios 1.19). Também tem o sentido de erro doutrinário (2Pedro 2.2) ou seita (Atos 5.17; 23.5). A Bíblia cita ainda os pecados do sistema alimentar: bebedices, glutonarias, além da expressão "coisas semelhantes a estas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário