.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Deus de ordem...

Deus não trabalha desordenadamente, Deus é um Deus de ordem e de princípios, e em toda a sua criação encontramos essa sabedoria revelando a grandeza do caráter divino, que estabelece a ordem para que haja o equilíbrio, Deus abomina a falta de ordem “Porque Deus não é Deus de confusão” (I Cor. 14:33). Deus sempre deu instruções exatas para a execução de seus planos e vontades, exigindo dos seus cooperadores devida ordem para que a missão não fosse de modo algum prejudicada. “Tudo, porém, seja feito com decência e ordem” (1Co 14.40). A ordem gera organização, disciplina, controle, progresso, sucesso e excelência, nenhuma instituição sobrevive sem a ordem, pois a sua ausência interferem diretamente nas estruturas fundamentais do relacionamento humano provocando o caos e colapso a qualquer organização. Por essa razão Deus é absolutamente claro e extremamente enfático quando o assunto se trata de ordem, vejamos alguns casos: “O candelabro de ouro puro com suas lâmpadas; as lâmpadas colocadas em ordem, e todos os seus utensílios, e o azeite para a iluminação” (Ex 39.37). “Meterás, nele, a mesa e porás por ordem as coisas que estão sobre ela; também meterás, nele, o candelabro e acenderás as suas lâmpadas” (Ex 40.04). “E os filhos de Arão, o sacerdote, porão fogo sobre o altar e porão em ordem lenha sobre o fogo. Também os filhos de Arão, os sacerdotes, colocarão em ordem os pedaços, a saber, a cabeça e o redenho, sobre a lenha que está no fogo sobre o altar”. (Lv 01. 7-8). “Em cada sábado, Arão os porá em ordem perante o SENHOR, continuamente, da parte dos filhos de Israel, por aliança perpétua”. (Lv 24.08). “Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusesses em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi”. (Tt 1.5). “Pois, embora ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito, estou convosco, alegrando-me e verificando a vossa boa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.” (Cl 2.5). São inúmeras passagens bíblicas que relatam a importância da ordem, pois Deus sempre exigiu ordem do seu povo, encontramos essa verdade presente na edificação da arca, altar, tabernáculo, templo e na própria igreja. “Elias antes de clamar a Deus por fogo, restaurou o altar e o pôs em ordem e Deus o respondeu conforme o seu desejo” (I Rs 18. 30-38). Deus disse ao Rei Ezequias por intermédio do profeta Elias, “Ponha em Ordem Sua Casa” (II Rs 20.01). O Senhor requer ordem em nossa vida, casa, família e ministério, o que em você se encontra fora de ordem? Para que haja fogo precisamos por a lenha em ordem, Para que haja abundante colheita precisamos semear e regar com ordem. “A excelência glorifica a Deus e inspira as pessoas”

Sidney Osvaldo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário