.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

E se eu não tiver o dom de evangelista?

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Eu entendo que há muitos obstáculos para a prática do evangelismo; eu sei disso porque costumava usar todas aquelas desculpas para evitar as oportunidades de praticá-lo. Tendo em vista a oposição do mundo, minhas tentativas prévias atrapalhadas ou fracassadas, e os desafios de meu próprio coração pecaminoso, parece ser melhor deixar essa atividade nas mãos dos profissionais, bons de conversa e apoiados por grandes organizações religiosas. Eles são tão bons que parecem ter um… dom. Mas o que é ter esse “dom de evangelista”, afinal de contas? Quando eu converso com pessoas que não se sentem com esse “dom”, normalmente ouço variações do mesmo tema: Eles não vêem frutos, se sentem intimidados porque não sabem o que dizer, ou se sentem desconfortáveis. Alguns admitem que perderam o amor pelos não cristãos. Mas não podemos deixar esses (sinceros) valores não bíblicos minarem o evangelismo. Devemos nos livrar da idéia de que ter algum dom para o evangelismo significa ver resultados. Todos nós, em algumas situações, com certos tipos de pessoa, somos intimidados pelo pensamento de compartilhar nossa fé. Manter (ou reconquistar) o amor pelos outros nos leva ao coração do evangelho. O que é importante, segundo a Bíblia, é a fidelidade no evangelismo. Aqui estão quatro coisas que tem sido de grande ajuda para me manter fiel no evangelismo.
Seja corajoso
Sem dúvida: o “temor dos homens” é a barreira número um ao evangelismo. Vemos muitas vezes que grande parte do que é ensinado sobre evangelismo são técnicas de como não ser ofensivo. Mas o evangelho é ofensivo: por exemplo, quando chamamos pessoas a se reconciliarem com Deus, isso também envolve compartilhar que elas são pecadoras. Então tome cuidado com a linguagem trabalhada ou as técnicas de testemunho que só servem para dissolver a mensagem do evangelho. Lembre-se de quando Paulo compartilhava o evangelho, ele não só era repudiado publicamente, como muitas vezes era levado para a cadeia. E foi da prisão que Paulo pediu orações para que ele fosse corajoso pelo evangelho. Se as pessoas são ofendidas pela mensagem do evangelho, isso pode ser desconfortável, mas a verdade desconfortante é melhor que o silêncio.

Seja claro

Certifique-se de definir o evangelho e o evangelismo corretamente. Aqui estão quatro definições importantes:
  • O evangelho é a mensagem de Deus que leva à salvação;
  • Essa mensagem inclui afirmações exclusivistas sobre o caráter de Deus, o conflito humano perante esse Deus, e o que Cristo fez para resolver esse conflito;
  • A salvação é a reconciliação com Deus;
  • Evangelismo é transmitir essa mensagem de reconciliação a não cristãos com o objetivo de convencer ou converter.
Você conhece a mensagem de uma ponta a outra? Você entende o que são essas afirmações exclusivistas? Você está disposto a tomar uma posição em um mundo que odeia o que é “exclusivo”?
Memorize as definições de Deus, o homem, Cristo, o pecado e as Escrituras que baseiam esses conceitos.

Compartilhe com frequencia

Paulo disse “tire o máximo de cada oportunidade”. O que mais eu posso dizer? A prática leva à perfeição? Não quero soar como o comercial de tênis, mas apenas faça [Just do it]. Eu tenho notado que o evangelismo é a disciplina espiritual que enferruja mais rápido na minha vida.

Ame bastante

Você deseja ver aqueles ao seu redor encontrando Jesus? Você está orando por oportunidades de evangelismo na vida deles? Olhe para si mesmo: é o pecado que está te impedindo de amar os outros? Lute por compaixão na sua vida; lute pela habilidade de enxergar os outros como Deus enxerga, não como o mundo enxerga. Viver o evangelho em sua vida é contagiante. Certifique-se que a temática da mensagem evangelho seja parte do seu falar e agir, dia a dia – especialmente o amor.
Assim, evangelismo fiel é ser corajoso, claro, compartilhar com freqüência e amar bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário