.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

E lembrou-se Pedro…

E lembrou-se Pedro…
“E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.” (Mt 26:75) Amados do SENHOR JESUS, bom dia! Quando era criança, lá na década de 1960, residia numa casa com meus pais e meus avós e mais dois irmãos no bairro de Jacarepaguá, mais precisamente na Praça Seca. E ali, naquela época, havia um vizinho que, aproveitando um grande quintal que tinha na frente da sua casa, criava patos, perus, galinhas e galos. Era um tempo diferente de hoje e as pessoas podiam ficar nas calçadas das suas casas ao entardecer e conversavam umas com as outras. Praticamente, todos conheciam todos na rua onde moravam. Eu deveria ter uns seis anos, mas lembro de que o vizinho tinha um galo e que toda manhã, bem cedinho, ele batia suas asas e cantava. Muitas vezes alguém da família sabia que era a hora de acordar para ir trabalhar. O galo era quase um despertador, para quem morasse na vizinhança. Hoje ao me recordar dessa fase da minha infância, sou levado, imediatamente ao apóstolo Pedro e a passagem bíblica onde JESUS lhe revela o que haveria de acontecer pouco antes da Sua prisão. O SENHOR, ao revelar por parábola a sua eminente prisão, diz que haveria escândalo entre eles assim que o pastor (JESUS) fosse ferido e, acontecendo isso, as ovelhas (os discípulos) iriam se dispersar (Mt 26:31,32). E qual foi a reação de Pedro, diante do MESTRE? A Bíblia responde: Pedro afirma que, ainda que todos se escandalizassem, ela jamais se escandalizaria. Pedro contrapõe uma afirmação do Todo Poderoso JESUS. Ele fez isso, literalmente! Mas o SENHOR, que sonda corações, lê pensamentos e discerne todas as coisas, diz que Pedro o haveria de negar três vezes antes do cantar do galo. E mais uma vez, Pedro contrapõe uma palavra do SENHOR. Diz Pedro: “Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo” (Mt 26:35). Abro um parêntese aqui para expressar minha modesta opinião a respeito de Pedro naquele momento. Para mim, Pedro não era verdadeiramente convertido ao SENHOR. Ele apenas seguia o SENHOR. A verdadeira conversão de Pedro aconteceu após a morte e ressureição do SENHOR, quando JESUS, que já havia aparecido para os discípulos por três vezes (João 21:14), chama Pedro e faz a mesma pergunta três vezes ( o mesmo número de vezes que Pedro o havia negado). E JESUS pergunta a Pedro: “Simão, filho de Jonas, amas-me?” (João 21:15) Aleluia!!! E Pedro, que nas duas primeiras perguntas respondeu que amava o SENHOR, na terceira vez que foi perguntado, além de dizer que amava o SENHOR, acrescentou outra frase: “Senhor, tu sabes tudo (João 21:17). Quando Pedro diz que o SENHOR sabe tudo, estava dizendo para todos que ali estavam que o SENHOR estava certo (Ele sempre está) quando afirmou que seria negado três vezes pelo apóstolo. E mesmo sabendo de tudo o SENHOR o chama e ordena que Pedro apascentasse suas ovelhas ( o povo de DEUS). Agora sim, Pedro estava totalmente convertido e começaria uma caminhada cheia de vitórias apesar de todas as lutas que iria enfrentar. JESUS confiava em Pedro, agora convertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário