.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pescadores de homens !!!

Pescadores de homens
Graça e Paz.
“Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu Simão e André, o Irmão de Simão. Lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. Disse-lhes Jesus: “Vinde em meu seguimento e eu farei de vós PESCADORES DE HOMENS” e imediatamente, deixando as redes, eles O seguiram, Mc 1:16-18.” Quando Jesus foi batizado no Rio Jordão, por João Batista, logo deu início ao Seu Ministério de PESCADOR DE HOMENS. Ninguém nasce PESCADOR DE HOMENS pois esta tarefa exige um discipulado. A faina da pesca é uma ciência ancestral e a sua iniciação passava de pais para filhos. Era preciso conhecer o mar porque é dele que vem o peixe e também as tempestades. Por ser uma atividade de risco, os candidatos a pescadores logo aprendem a respeitá-lo e também a dominá-lo. Recordo-me que na minha terra as mulheres esperavam os maridos à beira da praia e em orações imperceptíveis pediam por o bom êxito da pesca e também pelo regresso pois sabiam que o mar traiçoeiro já tinha levado na sua fúria de ondas tumultuosas e de ventos contrários à perda de maridos e filhos. A missão de pescador envolvia toda uma casa e o pão nosso de cada dia era o resultado do labor de todos e assim o repartiam com singileza de coração. PESCADOR DE HOMENS, Jesus de Nazaré conhecia a arte das pescas embora fosse carpinteiro. Todos nós sabemos que para aprender precisamos de um mestre, uma pessoa experiente, capaz de ensinar, pelo exemplo. Curiosamente, O Mestre, ensinou a fé aos discípulos também no mar. Uma das mais belas narrativas dos Evangelhos foi como Ele acalmou o mar e emudeceu os ventos quando com seus discípulos dormia na proa do barco quando ia com eles no mar da Galiléia. Naquele dia, os discípulos,interrogaram-se, dizendo: Quem é este que até o vento e o mar Lhe obedecem? Uma outra vez Jesus foi ao encontro deles que estavam no barco andando pelo mar e os discípulos tomados de grande assombro, pensavam ser um fantasma e logo Jesus os sossegou dizendo que era Ele e isto para que aprendessem a ter paz porque jamais os abandonaria e como um deles, Pedro também quiz, ter a mesma experiência, o Mestre mandou-o ir ter com ele. Saindo ele corajosamente ao Seu encontro, vacilou perante a turbulência das águas e logo perdeu a fé e gritou por socorro ao que Jesus de pronto o acudiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário