.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Paulo disse: Pedis e não Recebereis porque Pedis Mal.

Paulo disse: Pedis e não Recebereis porque Pedis Mal Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Estudo bíblico sobre o ato de pedirmos algum benefício ao Senhor Deus e notarmos que logo de imediato não recebemos o bem que pedimos. Ao acontecer isso, muitas vezes nos decepcionamos e ficamos tristes, a ponto de pensar que o Senhor Deus não ouviu nossa oração. Ou, ainda, que ouviu, mas não quis atender ao nosso pedido. O versículo bíblico do livro Tiago diz:
“Pedis e não recebereis porque pedis mal, para o gastardes em vossos prazeres.” Tiago 4.3
O apóstolo Paulo nos ensina que devemos pedir a Deus apenas aquilo que servirá para nosso proveito. Aquilo que engrandecerá nosso trabalho. Ele nos ensina isso porque muitas vezes pedimos a Deus aquilo que é contra a vontade dele. A Bíblia diz que Deus sabe tudo o que brota em nosso coração. Ainda, que temos o desejo de adquirir um objeto e não sabermos se nos ajudará ou não. Deus sabe. Por isso mesmo Ele recusa a atender o pedido de imediato de uma pessoa. Do mesmo modo como um pai adia o presente que o filho dele tanto deseja. Suponhamos que um cuidadoso pai tenha um filho adolescente que gosta de velocidade. Esse filho querido pede ao pai uma moto. O pai diz que vai dar, mas só quando ele estiver consciente do que faz. O filho garante que já está consciente. Porém, o pai sabe que ele não está. Desse modo, ainda que o rapaz fique triste, o pai adiará o presente. Devemos crer que esse pai fique triste também. Porque tem dinheiro para comprar a moto para o filho. Exato o modelo sofisticado que o filho deseja tanto receber. Contudo, ele diz a si próprio: “Não devo dar a moto ao meu filho. Pelo menos, agora.” Porém, bem lá dentro do seu consciente ele escuta uma voz que lhe diz: “Você não deve dar a moto que seu filho tanto pede. Adie essa decisão o mais que puder.” É o que ele faz, a contragosto do filho, que lhe pede insistentemente. O pai adia essa decisão. O filho lhe pede. O pai responde sempre o que o filho já sabe: “Você ainda não tem maturidade. Quando tiver, eu lhe darei a moto que tanto quer.” O jovem deve reclamar o tempo todo: “Ah, pai, eu tenho maturidade, sim. O senhor sabe disso”. Contudo, o pai continua adiando o presente. Por meio de estudos bíblicos, aprendemos na Bíblia que Deus age da mesma maneira como um pai cuidadoso. A diferença é que não ouvimos a voz de Deus. No entanto, sentimos bem lá dentro de nosso ser a palavra de Deus que nos diz: “O que você pede, não vou te dar, agora”. Deus certamente lhe dará o que você pede, mais tarde. Você nem perceberá quando receber o que pede, devido à alegria e emoção do momento. Isso explica o motivo de muitas pessoas esquecerem de agradecer a Deus pela graça recebida.
José Guimarães
http://www.joseguimaraes.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário