.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O preço de uma chamada.

OBJETIVO
Despertar os escolhidos para fazer a obra para quais foram chamados, mesmo que tal decisão venha requerer sacrifícios ou sofrimentos.
IDEIA CENTRAL DO TEXTO
Paulo sendo preso em Jerusalém e a chamada divina.
INTRODUÇÃO
Hoje muitos querem cargos, mas não querem pagar preço. Em Paulo encontramos alguém que não estava atrás de cargos ou títulos, foi escolhido por Deus, e mesmo diante de desafios dolorosos e conselhos contrários, ele não recuou, não desistiu, não murmurou antes preferiu fazer a vontade de Deus, dando-nos o exemplo de obreiro digno.
O Senhor educa os seus servos no deserto, nos montes, nos vales, nas cavernas…
A “escola de Deus” é totalmente diferente da “escola secular”. Nesta, os professores, de início, ministram as lições e, só depois, as provas.
Na “escola de Deus”, o Mestre dos mestres ministra primeiro AS PROVAS e só depois NOS DÁ A LIÇÃO!
Só depois das provas foi que Davi aprendeu a lição de que, sem Deus não somos nada, não somos ninguém!
CHAMADA DIVINA:
1. Qual é a sua chamada? Como tem cumprido sua missão?
• Todos foram chamados para salvação e entre os que aceitam a salvação Deus escolhe a cada um de acordo a necessidade da obra e é imprescindível que cada um permaneça na vocação em que foi chamado (1 Co 7.20; 14. 28-31; Ef 4.11-16);
• Precisamos fazer a obra com amor, dedicação e para Glória de Deus então receberá galardão (Jr. 48.10, Rm 12.7; 1 Co 3.9-15).
EXEMPLOS DE PESSOAS CHAMADOS POR DEUS:
2. Princípios dos chamados.
• Davi – Liderou um grupo que tinha motivos suficientes para a derrota 1º Sm. 22.1,2
• Josué – Liderou o povo na estratégia de Deus – Js. 6.10;
• Neemias – Teve firmeza, garra e espírito de luta frente ao grande desafio – Ne. 2.1-5.
• Moisés – Guiou o povo em direção ás promessas de Deus – Êx.3.
• José – Sua fidelidade para com Deus revelou seu caráter – Gn. 39.7-10
• Ester – Teve autocontrole diante dos problemas e transmitiu segurança ao povo – Livro de Ester.
• Paulo – O líder coerente com o que ensina e prega. Tudo que ele pregava, ele praticava. Isso trouxe confiança aos crentes.
• Jesus – O maior líder da história da Humanidade formou 12 homens que incendiaram o mundo com o evangelho.
CONCLUSÃO
O que aprendemos aqui?
1. Alguns se prontificam e são aceitos, outros são chamados diretamente por Deus.
2. Antes das promessas se cumprirem, antes ou durante passaremos por provas;
3. Grandes homens antes de serem reconhecidos foram provados para serem aprovados;
4. Precisamos fazer a obra com firmeza, e sempre oferecer o melhor que temos;
5. Na vocação dada por Deus ele não apenas nos envia, antes também vai conosco.

Autor

Robson Santos 

Mineiro, formado em Bacharel em Teologia pelo IDBES. Pesquisador da área educacional, teológica, liderança e familiar. Superintendente da EBD de Bela Vista 2007-2012. Atualmente Pastoreando a Igreja AD em Colina, ministro aula teológica há mais de nove anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário