.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Como o Mistério é Revelado !!!

Se tudo o que se refere ao Evangelho de Cristo é de tal ordem, que sem uma revelação direta da parte de Deus não poderia ser conhecido, então vemos que não há nada que seja relativo à criação natural que seja pertencente ao Evangelho. O Evangelho é uma realidade espiritual e sobrenatural, porque se refere à formação e crescimento de uma nova criatura que é gerada em cada crente pelo poder do Espírito Santo.
Por isso é afirmado em I Cor 2.9 que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coraçãohumano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”, ou seja, esta revelação da vida espiritual que recebemos pelo Evangelho, não é perceptível aos sentidos naturais, como por exemplo os da visão e da audição. Ainda que a fé seja gerada por se ouvir a pregação da Palavra do Evangelho, todavia, ela não consiste no simples ato de se ouvir ou ler a Palavra de Deus, uma vez que é um dom espiritual e sobrenatural que recebemos do Alto.
Assim, não é pela simples audição do evangelho, que este será conhecido e vivido por nós, senão por um ato de revelação e operação do Espírito Santo em nosso espírito. Se o Evangelho propriamente dito fosse o entendimento e aplicação da mera letra, até mesmo os pagãos poderiam ser excelentes legisladores da religião, o que, a propósito não é incomum de ocorrer.
Mas, como se trata de um mistério que deve ser necessariamente revelado pelo Espírito Santo, demanda-se que haja um prévio novo nascimento (regeneração) e instrução do Espírito Santo, para que possamos compreender e viver este mistério da pessoa de Cristo e da nossa relação com Ele, que nos são trazidos pelo Evangelho.
Essa nova vida que temos em Cristo deve ser experimentada para ser compreendida. Por isso participamos da Santa Ceia, que é um sinal desta verdade, porque o pão e o vinho que representam o corpo e o sangue de Cristo, apontam para a sua própria vida espiritual, pela qual somos alimentados e fortificados. Nosso Senhor não disse ao instituir a Ceia que o pão e o vinho são a nossa justificação e regeneração quando deles participamos; mas que são o seu corpo e sangue, ou seja, a sua vida da qual participam apenas aqueles que já foram uma vez justificados e regenerados por meio da fé nele.
Não é possível discernir a vida do Senhor sendo representada nos elementos da Ceia, a não ser por termos um conhecimento prévio dele, e por estarmos em comunhão com ele, porque é somente desta forma que somos habilitados a receber a revelação do Espírito Santo quanto ao que temos em Cristo, e o modo pelo qual importa vivermos nele e para ele.
“…mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado. 
gratuitamente. Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.” – 1 Coríntios 2:9-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário