.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Deus que Sonda os Corações...

Quem não conhece o lindo salmo 139 né? Caso ainda não tenha lido, sugiro que leia, pois é tremendo. Mas dentro deste Salmo queria hoje refletir sobre dois versículos, mais precisamente o 23 e o 24. Vamos a eles. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139:23-24. Chamou-me a atenção esse pedido de Davi, pois ele está primeiramente reconhecendo que quando Deus nos sonda e nos prova ele conhece todas as intenções de nosso coração, ele sabe direitinho o que está nele, o que nossos pensamentos meditam e tramam. Muitas vezes aparentamos tantas coisas e podemos se quiser aparentar para os homens a cara que queremos ser. Como a gente se engana com as pessoas. Quem já não olhou para 
alguém que fez algo horrível e já não disse; “Nunca imaginei que fulano fosse capaz de fazer algo horrível assim” ou ao contrário, quantas vezes vimos pessoas que parecem que não valem nada fazer atos admiráveis. Pois é, mas o objetivo aqui não exortar você a não julgar os outros por aparências, fica para uma próxima essa advertência. O objetivo dessa reflexão é fazer com que você ore da mesma forma que Davi orou no Vs. 24 “Vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. Geralmente somos ensinados que devemos olha para dentro de nós e nos examinarmos, assim como ensina 1° Coríntios 11: 28 e devemos fazer isso mesmo. Mas aqui Davi faz bem mais do que isso, Davi pede pra Deus examinar ele. Davi está pedindo pra Deus ir ao mais profundo do seu interior, e aqui vale citar outras versões desse pedido. A NTHL trás “Vê se há em mim algum pecado..” Na versão da AA está escrito “Vê se há em mim algum caminho perverso…” Na NVI “Vê se em minha conduta algo te ofende…” Em todas elas chegamos a conclusão de que no fim das contas Davi está pedindo pra Deus ver se tem algo que não presta na vida dele. 
Agora, por que Davi, o homem segundo o coração de Deus, pede algo assim? Meu caro amigo minha cara a amiga, nós muitas vezes queremos julgar os outros, mas a real que não somos capazes de julgar nem a nós mesmos, não somos capaz nem de identificar nossos desejos maus. Davi não conhecia os textos de Jeremias, porque ele viveu bem antes que o profeta, mas Davi já conhecia um principio de Deus, que Jeremias revelou mais tarde em seu livro. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações”.(Jeremias 17:9-10) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário