.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Medo? As histórias de Elias e Josafá...

Vocês devem estar pensando, será que existe alguma ligação entre estes dois personagens bíblicos?O que eles têm em comum é um sentimentoque, muitas vezes, achamos que os grandes homens de Deus não têm – o Medo. E navegando pelas histórias quero mostrar não só como cada um lidou com este sentimento, mas principalmente a postura de Deus em cada um dos episódios e que lições nós podemos tirar destas histórias para fortalecer nossa relação com Deus.
Primeiro contemos a história de Elias
Elias foi um dos profetas de Deus que vivenciou vários milagres na sua trajetória servindo ao Senhor: Através de sua oração não choveu em Israel por três anos e seis meses e pelas suas orações, após este período, as chuvas voltaram a cair (Tiago 5.17-18) Foi alimentado por corvos (I Reis 17.6)Enviado por Deus a Sarepta, vivencia o milagre da multiplicação da farinha e do azeite na casa da viúva (I Reis 17.9-16) Através do seu clamor Deus ressuscitou o filho da viúva (I Reis 17.17-24) Obtém retumbante vitória sobre os 
profetas de Baal, quando clamou ao Senhor e Deus mandou fogo do céu incendiando o holocausto preparado por ele (I Reis 18. 20-40) Com esta intimidade com o Senhor, que resultou em tantos milagres, poderíamos concluir que Elias jamais sentiria medo diante de uma situação ameaçadora. Não foi o que aconteceu. Ameaçado por Jezabel Elias teve medo (I Reis 19. 1-3). Este Medo faz com que ele fuja para o deserto a fim de salvar sua vida, e a situação se torna tão desgostosa que Elias pede a Deus que tire sua vida.
Porém não era este o plano do Senhor para Elias. Deus não só não atende ao pedido, como vai ao encontro de Elias para ajudá-lo e para fortalecê-lo (I Reis 19 3-18). Agora vamos à história de Josafá. Josafá sucede seu pai Asa, tornando-se rei de Judá. Ele fortificou todas as cidades que seu pai havia conquistado e teve o seu reino confirmado pelo Senhor, pois: Buscou a Deus, guardou seus mandamentos, rejeitou os ídolos de Baal e se recusou a praticar obras como fazia Israel, pois eram obras que desagradavam a Deus. Sua coragem e fé levaram-no a destruir todos os postes ídolos (II Crônicas 17. 1-13) Liderou a obra reformadora que induziu o povo a fé e a obediência ao Senhor (II Crônicas 19. 4-11) Além disto, tinha um exército
 de 1.160.000 homens preparados para serem chamados a guerrear quando necessário (II Crônicas 17.14-17) Com isto estava firme, portanto podemos concluir que jamais teria medo em uma situação ameaçadora. Não foi o que aconteceu. “Sucedeu que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Josafá. Então Josafá teve medo (II Crônicas 20.1-3)” Diferentemente de Elias, Josafá: Não foge, mas busca o Senhor, e apregoa jejum em todo Judá (II Crônicas 20.3b-4) Confessa ao Senhor sua total dependência Dele para resolver o problema (II Crônicas 20.12) Neste caso, Deus atende ao pedido de Josafá e manda as seguintes palavras através de Jaaziel: “Esta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco”
(II Crônicas 20.17-22) Quando chegou ao alto e olhou para o local onde aconteceria a batalha “olharam para a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, e nenhum escapou” (II Crônicas 20.24-30) As histórias mostram atitudes diferentes frente ao medo e também ações diferentes de Deus para cada uma das situações. O que estas histórias têm em comum? – a verdade que Deus nunca nos deixa sozinhos, sempre poderemos contar com Ele – sempre, afinal Ele, o Deus de Elias e de Josafá é também o nosso Deus. Isto me remete para um trecho da música Caçador de Mim do Milton Nascimento que diz “Nada a temer senão o correr da luta, Nada a fazer senão esquecer o medo”, e para finalizar o que a Palavra de Deus nos fala sobre medo e coragem. “No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor” (I João 4.18) Porque “Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação” (II Timóteo 1.7)Portanto “Se Deus é por nós quem será contra nós?” (Romanos 8.31)

José Augusto de Castro Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário