.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Como um casal pode dar certo se ambos têm pensamentos diferentes?

A Bíblia responde - 'Acaso dois poderão andar juntos, se não estiverem de acordo entre eles?' (Amós 3:3) Ou seja, para andarem juntos, os dois deverão estar em acordo. Com isso, não basta apenas olhar os defeitos do outro. Cada um deve olhar para dentro de si e reconhecer os próprios erros. Talvez você diga: "Mas eu já olhei pra dentro de mim e não vi erro algum. O erro está nele!" Mas este é o grande erro de muitas pessoas. Elas tem dificuldade de achar falhas e defeitos, pois pensam que se o que elas fazem não as incomoda, também não deve incomodar o outro.
Devemos lembrar que cada um possui um jeito, um temperamento, veio de uma criação diferente e a cooperação deve vir dos dois lados. Eu não estou dizendo que você esteja certo ou errado, mas sim que vocês devem fazer o que for preciso para entrarem em um acordo. O diálogo com mansidão e humildade, buscando sempre a solução sem focar só no lado negativo, ainda é o melhor caminho para a restauração do casal. E acima de tudo, busque a Deus individualmente e de preferência com o companheiro, meditando sempre na Palavra de Deus, pois é nela que encontramos a receita para uma vida feliz e abençoada. Se o seu marido não quer compromisso com o Senhor, peça sabedoria a Deus para ganhá-lo. A Bíblia diz que a melhor forma é demonstrar através de atitudes e não insistindo com palavras. Veja:
"Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à Palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." (1 Pedro 3:1-5)
Deus quer abençoar os casais e nunca é a vontade Dele que haja divórcios. Por isso confie Nele, ore e seja perseverante, sempre pedindo a sabedoria que vem do Alto para lidar com cada situação. Medite nesses versículos: "A perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade, e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor, é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz." (Tiago 1:4-8)
Que vocês sejam felizes,
Antônio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário