A Bíblia responde - 'Acaso dois poderão andar juntos, se não estiverem de acordo entre eles?' (Amós 3:3) Ou seja, para andarem juntos, os dois deverão estar em acordo. Com isso, não basta apenas olhar os defeitos do outro. Cada um deve olhar para dentro de si e reconhecer os próprios erros. Talvez você diga: "Mas eu já olhei pra dentro de mim e não vi erro algum. O erro está nele!" Mas este é o grande erro de muitas pessoas. Elas tem dificuldade de achar falhas e defeitos, pois pensam que se o que elas fazem não as incomoda, também não deve incomodar o outro.
Devemos lembrar que cada um possui um jeito, um temperamento, veio de uma criação diferente e a cooperação deve vir dos dois lados. Eu não estou dizendo que você esteja certo ou errado, mas sim que vocês devem fazer o que for preciso para entrarem em um acordo. O diálogo com mansidão e humildade, buscando sempre a solução sem focar só no lado negativo, ainda é o melhor caminho para a restauração do casal. E acima de tudo, busque a Deus individualmente e de preferência com o companheiro, meditando sempre na Palavra de Deus, pois é nela que encontramos a receita para uma vida feliz e abençoada. Se o seu marido não quer compromisso com o Senhor, peça sabedoria a Deus para ganhá-lo. A Bíblia diz que a melhor forma é demonstrar através de atitudes e não insistindo com palavras. Veja:
"Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à Palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." (1 Pedro 3:1-5)
Deus quer abençoar os casais e nunca é a vontade Dele que haja divórcios. Por isso confie Nele, ore e seja perseverante, sempre pedindo a sabedoria que vem do Alto para lidar com cada situação. Medite nesses versículos: "A perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade, e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor, é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz." (Tiago 1:4-8)
Que vocês sejam felizes,
Antônio Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário