Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos aponta que a maioria dos pastores evangélicos creem que a Bíblia Sagrada tem respostas para questões do dia a dia em questões sociais, morais e políticas, mas que a grande maioria deles não aborda tais temas nos púlpitos de suas igrejas. A pesquisa é o resultado de um trabalho realizado durante os últimos dois anos pela Organização Barna e foi apresentado por George Barna no programa American Family Radio, durante uma conversa em torno do tema “Mensagens de Hoje”.- O que foi descoberto na pesquisa é que, quando perguntados se a Bíblia aborda todas as questões chaves do dia a dia [90% dos pastores] disseram que sim, relatou George Barna. Então em seguida perguntamos: “Bem, vocês estão ensinando aos fiéis o que diz a Bíblia sobre estes temas diários?”. Os números caíram drasticamente, menos de 10% dos pastores disseram que falam sobre isso aos fiéis de sua denominação – explicou Barna, segundo o Noticia Cristiana. A pesquisa questionou também os líderes cristãos a respeito de como medem o êxito de suas igrejas. Entre os principais indicadores apontados pelos pastores, estão o número de membros das igrejas e a quantidade de ofertas recebidas.- Há cinco fatores que a grande maioria dos pastores relata: número de assistência realizado pela igreja, quantidade de ofertas recebidas, números de programas, número de membros e tamanho da igreja em metragem – relatou George Barna. - Os pastores estando longe das polêmicas do dia a dia dos fiéis que estão nos assentos das igrejas, e não tendo nenhuma controvérsia cotidiana a ser esclarecida por eles a partir do púlpito, fica mais fácil manter estes focados em doar dinheiro e participar de seus programas – completou. O radialista e pastor Chuck Baldwin comentou o assunto afirmando que a grande maioria dos pastores escolhe deliberadamente não falar sobre os assuntos do dia, embora a Bíblia fale deles.
.
.
Meu Senhor e Meu DEUS ...
Calça rasgada – Ilustração
Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
O grande Advento / a volta prá Casa.....
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Estudo revela que a maioria dos pastores creem que a Bíblia trata de temas atuais, mas não falam sobre eles nas igrejas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário