O pastor e missionário Ubiratã de Souza dedicou toda a sua vida para levara Palavra de Deus pelo Nordeste do Brasil. Desde os 22 anos de idade, o pastor dedica boa parte de seu tempo para andar debaixo do sol, em uma bicicleta, para propagar o Evangelho. Agora, ele terá sua vida contada no documentário “Pedalando pelo Sertão”. - Quando ainda era jovem, Jesus me apareceu. Vi Suas mãos, Seu sangue e demônios correndo. Desde esse dia não parei mais de pregar o evangelho; dizer que Cristo é o salvador de nossas vidas e que grandes coisas Deus têm feito por nós – explicou Ubiratã, sobre sua missão.Ele conta que nem imaginava que receberia o título de pastor quando começou sua jornada missionária. Ubiratã de Souza revela que após seu encontro com Jesus comprou um chapéu no qual escreveu: “Ao Deus Desconhecido”, baseado passagem bíblica de Atos 17.23. Então, saiu de bicicleta pelo sul do Piauí e oeste da Bahia evangelizando pessoas carentes. A ideia de transformar a trajetória do pastor em um documentário veio quando Ricardo Reis, Matheus Ortega, Saulo Augusto, Afonso Flores, Bruna Manzoli, Vanessa Laitano e José Nilson Rodrigues conheceram sua história.- Impactamos a juventude cristã; honramos a vida do Pr. Ubiratã e sua família; e arrecadamos fundos e apoio para o Sertão brasileiro. Para nossa surpresa, também conseguimos enviar mais de R$ 50 mil para o Sertão do Brasil; e muitos jovens se interessaram em realizar missões no local – afirmou Matheus Ortega, diretor do documentário, sobre os frutos da produção.Segundo o site lagoinha.com, o diretor explica que tudo foi gravado sem seis meses e de forma voluntária, sem nenhuma mega produção. Segundo Ortega, força de vontade e disposição foi uma importante lição que o pastor Ubiratã deixou, inclusive para a equipe de produção.
.
.
Meu Senhor e Meu DEUS ...
Calça rasgada – Ilustração
Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
O grande Advento / a volta prá Casa.....
terça-feira, 12 de agosto de 2014
“Pedalando pelo Sertão”: Documentário conta a trajetória de um pastor que dedicou sua vida a evangelizar pelo Nordeste do Brasil de bicicleta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário