Na manhã deste sábado (4) será possível ver a terceira Lua de sangue, o fenômeno começou às 7h16 (horário de Brasília), mas só poderá ser visto por quem estiver no oeste dos Estados Unidos, em parte da Oceania ou da Ásia Oriental. O eclipse lunar total acontece quando a sombra da Terra encobre a Lua completamente, deixando a Lua com cor avermelhada. O fenômeno dura apenas 4 minutos e 43 segundos e por conta da cor da Lua ele é chamado de “Lua de sangue”.
O eclipse total da Lua faz parte de uma tétrade, o primeiro aconteceu em abril de 2014, o segundo em outubro, o terceiro neste sábado e o quarto está marcado para o dia 28 de setembro. “Isso é uma coisa bem rara de acontecer. O último aconteceu entre 2003 e 2004 e o próximo está previsto para 2032 e 2033″, diz o astrônomo Gustavo Amaral Lanfranchi, coordenador do curso de Astrofísica da Universidade Cruzeiro do Sul.
O fenômeno é interpretado por religiosos como um dos sinais do fim dos tempos. Alguns citam a abertura dos selos descritos em Apocalipse 6 e outros lembram do que está escrito em Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do Senhor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário