.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Grupo Globo investe em programação sobre história de Cristo com especial no Globo Reporter e capa da Revista Época falando de Jesus.


Na última sexta feira (21) a programação do Globo Repórter foi dedicada a falar sobre o tempo em que Jesus andou pela chamada Terra Santa. Em uma viagem a Jerusalém, considerado o centro espiritual do mundo, o programa mostrou a influência das três principais religiões do mundo no lugar, falando principalmente dos locais considerados sagrados pelo cristianismo. Depois de passar pelo muro das lamentações, considerado pelos judeus o lugar mais sagrado do mundo, e pela Cúpula da Rocha (Mesquita de Omar), terceiro lugar mais sagrado para os muçulmanos depois de Meca e Medina, o programa se dedicou a ir em busca do legado cristão na região. A viagem pela história do cristianismo levou a reportagem da Globo a Belém, cidade considerada o berço da religião cristã, por ser a cidade onde Jesus nasceu. Entre outros locais históricos e turísticos, a reportagem mostrou a Basílica da Natividade, considerada a primeira igreja cristã do mundo, a igreja foi construída em 326 por Constantino, imperador que tornou o Cristianismo a religião oficial do Império Romano. A igreja foi construída no local onde está uma gruta que apontada pelos estudiosos como o local do nascimento de Jesus. O programa continuou seguindo a história de Jesus voltando à cidade de Jerusalém, lá seguiram a Via Dolorosa, trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário. O percurso começou perto da Porta de Santo Estevão (Porta do Leão), na Escola Primária Umariya, onde se situava a fortaleza Antónia, e segue para poente (este) em direção da Igreja do Santo Sepulcro. Durante o caminho, foram mostradas as chamadas 14 estações da cruz, que apresentam cenas do caminho de Jesus à crucificação. Nove dessas estações estão na rua, e as outras cinco se encontram dentro da Igreja do Santo Sepulcro, construída no Monte Gólgota ou Calvário. A viagem pelo caminho de Cristo terminou na pedra da unção, cultuada desde a Idade Média, como local onde o corpo de Jesus foi enrolado em panos, após a morte. A história de Cristo é também capa da Revista Época, que traz uma reportagem mostrando como os seguidores de Jesus, apesar de perseguidos, se transformaram nos percussores da maior religião do mundo. A reportagem fala também da importância do cristianismo na história, destacando sua influência no Império Romano, e apresenta diversas teorias sobre a história de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário