.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pastor Lucinho Barreto dá dicas de como deve ser o namoro cristão.


Pastor Lucinho Barreto dá dicas de como deve ser o namoro cristão
Em entrevista ao portal Lagoinha.com o pastor Lucinho Barreto fala sobre como deve ser o namoro cristão, ajudando jovens de todas as idades a ter relações que sigam os preceitos bíblicos. O líder dos jovens da Igreja Batista da Lagoinha trabalha aconselhando jovens há 20 anos e não tem medo de tratar desse assunto que em muitas igrejas ainda é um tabu. Suas lições são focadas em como ter um namoro santo pensando não só no ato sexual como também na relação entre o casal e a igreja. Sobre isso, Lucinho já avisa que não adianta um lado ser santo e o outro não. “O compromisso do casal com Cristo precisa ser muito forte (…) O lado forte é quase sempre influenciado pelo lado fraco. Quem está muito bem com Deus, geralmente, é influenciado por quem não está e não o contrário”, afirma. Mas seja qual foi a sua situação, para que o namoro não caia no erro é necessário que os dois lados imponham limites. “Conheço um casal em que ambos especificaram o que não seria feito. A moça disse ao rapaz: ‘Você não vai encostar ao meu pescoço por motivo nenhum, porque ativa algo em mim que eu não quero’, houve honestidade”, relata o pastor. Para aqueles que já estão namorando o pastor Lucinho Barreto ensina o que o casal não pode fazer. Confira:

*Evite ficar sozinho com o namorado (a);

*Evite entregar demais o coração, tem gente que com um mês, dois meses de relacionamento, diz assim: “Você é tudo pra mim, eu morro sem você”. Vá devagar, não entregue suas emoções tão rapidamente;

*Não fique sem orar;

*Não fique sem ler a Bíblia,

*Não fique sem mentores dentro da igreja, e, principalmente, seus pais monitorando passo a passo do namoro;

*Não misture a vida financeira se não tiver noivado ou ter marcado o casamento,

*Não se isole dos amigos, porque muitos quando começam a namorar se afastam dos trabalhos na igreja e ficam sozinhos, apenas os dois. E se o namoro terminar, não terão mais amigos na igreja. Esses são alguns conselhos simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário