.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ao que dá fruto: LIMPEZA! Quem não dá: CORTE!!!


"E todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda" (Jo 15.2, b).

Um lavrador limpa a planta, pois espera dela colher seus frutos. Ele revolve a terra e retira todas as pragas para que a planta possa crescer, desenvolver e dar os frutos esperados. Depois que a árvore cresce e dá seus frutos, o homem do campo fica muito feliz, pois serviu-se de alimento bom e sente-se recompensado pelo trabalho no cuidado da planta. Depois de colher os frutos, ele espera voltar a colhê-lhos na próxima estação, de maneira que ele realiza com prazer a limpeza dos galhos e da terra, para que nada impeça de colher novos frutos no tempo certo.

Somente recebe a limpeza o ramo que dá FRUTO, ou seja, a pessoa que tem obras.

"Todo o ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta" (Jo 5.2, a)

Quando o lavrador verifica que a árvore não dá fruto, percebe que não adianta perder tempo limpando-a. Se já houve adubo, água e sol suficientes, é sinal de que nunca haverá fruto naquele ramo. É desperdiçar tempo e recuros. Resultado: a planta não é limpa e fica cheia de pragas, bichos. A planta começa a secar e definhar. A seu tempo, o lavrador a cortará, definitivamente.

Somente é CORTADO aquele que não dá fruto, pois esse não merece qualquer limpeza.

"Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis." (Mt 7.20).

As obras e o testemunho de uma pessoa determinam a natureza e a qualidade de seus frutos.

Infelizmente há muitos com frutos amargos ou insossos e outros sem qualquer fruto.

Preservemos os frutos que Deus tem nos ajudado a apresentar para o seu Reino, para que ele continue sempre a realizar a limpeza necessária em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário